Geradores eolicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GERADORES EÓLICOS

O que são

é um gerador elétrico integrado ao eixo de um cata-vento cuja missão é converter energia eólica em energia elétrica. Estetipo de gerador tem se popularizado rapidamente devido ao fato de a energia eólica ser um tipo de energia renovável, diferente da queima de combustíveisfósseis. É também considerada uma "energia limpa" (que respeita ao meio ambiente), já que não requer uma combustão que produza resíduos poluentes nem a destruição derecursos naturais.
No entanto, a quantidade de energia produzida por este meio é ainda uma mínima parte da que se consome pelos países desenvolvidos.Historia

A Energia Eólica é uma das mais conhecidas entre as energias renováveis, e esse factor é responsável pelo rápido crescimento de que foi alvo estemercado em todo o mundo.
Prevê-se que o mercado da Energia Eólica na Europa já alcançou o seu pico máximo de crescimento, sendo que a partir de 2010 irá sofrer deum decréscimo anual. A economia, fabricantes e promotores de Energia Eólica a reunirem esforços na tentativa de conquistarem novos mercados em outroscontinentes, nomeadamente nos continentes Asiáticos e Americanos.
O Brasil é o País que atualmente absorve toda a atenção dos fabricantes de Aerogeradores Europeus, eo anúncio de novos Parques Eólicos e novas encomendas de Aerogeradores surgem com uma periodicidade bastante elevada.
Surgem já anúncios de novas fábricas depeças para Aerogeradores neste País, argumento usado pelos fabricantes na tentativa de reduzirem custos, fabricando localmente e com mão-de-obra mais barata.
tracking img