Geracao y

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

NOME :



CAMPINAS-SP
MAIO/2011

QUE É A GERAÇÃO Y E COMO LIDAR COM ESSES PROFISSIONAIS

É UMA GERAÇAO DE NOVOS TRABALHADORS QUE SONHAM E ESTABELECEM OBJETIVOS ALTOS, ENTRAM NO MERCADO DE TRABALHOS CHEIOS DE VONTADES DE MUDAR , DE TRABALHARALCANCAR SEUS OBJETIVOS RAPIDAMENTE. ENTENDER ESSE JOVEM TRABALHADOR É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA E DESTE PROFISSIONAL NA AREA EM QUE ELE VAI ATUAR.
Geração Y também conhecida como a Geração da Internet, é um termo utilizado para mostrar o que é as pessoas nascidas após os anos 80 e que já foram criadas em meio a explosão da Internet aprenderam desde cedo a convive com a tecnologia queinvadiu nossas vidas.Sã o jovens ansiosos por conhecimentos ,espertos, querem trabalhar , mas não serem escravos do trabalho.
Os membros desta geração Y são capazes de fazerem varias coisas ao mesmo tempo, falam ao celular, fazem cálculos /planilhas , vêem seus emails tudo ao mesmo tempo, estão sempre visando o uso da internet, o contato com o mundo , as pessoas são sempre virtual . preferem destamaneira , a ter que falar diretamente com a pessoa que com quem estão prestando infomações.
O professor da FGV ( faculdade Getulio Vargas) João Baptista Brandão, acostumado a desenvolver trabalhos de processos com os estudantes , executivos e empresários, citou em um artigo algumas carecteristicas da Geração Y . Segundo Brandão , esse profissional é responsável , alegre e necessita de feedback.“ Ele gosta de autonomia , mas precisa receber dicas de como indo o seu trabalho , sua performance. È movido a elogios , adora ser reconhecido”.
As diversas caracterisitcas positivas da Geração Y não abatem as consideradas negativas. Ainda segundo Brandão , os membros dessa geração tem certa tendência serem carentes com relação a inteligência social. Não conseguem prestar tanta atenção a atose pessoas que estão fora da sua realidade vivida naquele momento. E isto passa ser um desafio para o gestor que vai lidar com este profissional.
Outro desafio é o confronto da Geração Y com X. Hoje em dia e comum nas empresas terem funcionários com idade de 40,50 ou 60 trabalhando com jovens na casa dos 20. Isso tem que ficado mais intenso com os programas de estagio adotado por varias empresas.Para Juliana Boff, 24 anos, estudante de Ciencias Contabeis , esse confronto entre as duas gerações é positivo e produtivo. “ As gerações anteriores estão em processos de adaptação com toda essa tecnologia e ainda tem um pouco de receio . Esse confronto é necessário para que as gerações anteriores passem a usar melhor a tecnologia , as ferramentas que vão estar presente nesta nova realidade detrabalho.
A também estudante de Ciências Contabeis Alice Costa , se auto define membro da Geração Y e tem uma posição sobre o conflito que possa existir entre as duas gerações . “ Ela acredita que o conflitos sempre existirão em qualquer atividades que forem executar . Cabe as pessoas da Geração estarem atualizadas e abertas as mudanças , principalmente as envolvidas no mercado de trabalho. Eque para que isto termine de melhor maneira é a conscientização de que nos dias atuais , não tem mais como viver sem a tecnologia”, completou.
Umas das grandes definições desta Geração Y é a busca rápida pelos resultados , buscam sempre desafios , querem receber reconhecimento logo. Não tem querem perder tempo com processos que demora m muito a serem executados , já querem ver o processo emandamento. Por isto grandes empresas encontram dificuldades em manterem este jovens em seu quadro de funcionários.Apenas um salário bom , não é mais suficiente para manter este jovem talentoso na empresa .Eles querem motivação , que suas qualidades recebam reconhecimento e que atinja seus objetivos . Por que a geração Y muda rapidamente de emprego. Querem mudanças rápidas , principalmente muitos...
tracking img