1- INTRODUÇÃO

O estudo da Geração de Emulsões é de grande importância para a indústria do petróleo e consequentemente, de grande importância para o conhecimento de qualquer profissionalrelacionado à área de petróleo, já que é comum do processo de produção do petróleo o surgimento de gás e água associados.
A separação dessas fases se faz necessária, pois o gás tem grande importânciapara a indústria e a água pode formar emulsões que prejudicam a qualidade do produto final, além de afetar o dimensionamento do sistema de bombeio e transferência, comprometer certas operações deprocesso nas refinarias e gerar problemas de incrustação e corrosão nos oleodutos de exportação.

2- OBJETIVO

-Formar e observar emulsões água em óleo.

3- REVISÃO BIBLIOGRAFICA
4- FUNDAMENTAÇÃOTEÓRICA

Na indústria de petróleo, as emulsões estão presentes desde a perfuração do poço até a distribuição dos seus derivados. As emulsões são resultados da dispersão de um líquido em forma degotículas em outro, sendo eles imiscíveis entre si e através da aplicação de energia mecânica (ou não) e na presença de agentes emulsificantes (asfaltenos, parafinas, resinas etc.).
Atualmente háuma demanda de estudos sobre emulsões principalmente pela descoberta de novas reservas de petróleo pesado, que contém uma maior quantidade de asfaltenos e dormam emulsões com mais facilidade.Estima-se que 40% da reserva brasileira de petróleo seja de petróleo pesado (Trevisan et al., 2006).
Por conseqüência da existência de vários tipos de petróleo, a tendência de formar emulsões varia acada tipo (Schramm, 1992). Isto dificulta em muito o trabalho de projetistas e engenheiros, pois a predição de seu comportamento nem sempre é acertada.

5- MATERIAIS E EQUIPAMENTOS

-Petróleo;-Água;
-Bécker;
-Proveta;
-Turrax.

6- METODOLOGIA

Para a realização do estudo foram feitas diferentes emulsões de água em petróleo (A/O) e estas analisadas:
Grupo 1- Emulsão Água em Óleo... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 09). Geraçao de emulsao agua em oleo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gera%C3%A7ao-De-Emulsao-Agua-Em-Oleo/378312.html

MLA

"Geraçao de emulsao agua em oleo" TrabalhosFeitos.com. 09 2012. 2012. 09 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gera%C3%A7ao-De-Emulsao-Agua-Em-Oleo/378312.html>.

MLA 7

"Geraçao de emulsao agua em oleo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2012. Web. 09 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gera%C3%A7ao-De-Emulsao-Agua-Em-Oleo/378312.html>.

CHICAGO

"Geraçao de emulsao agua em oleo." TrabalhosFeitos.com. 09, 2012. Acessado 09, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gera%C3%A7ao-De-Emulsao-Agua-Em-Oleo/378312.html.