Geração y

Páginas: 11 (2515 palavras) Publicado: 9 de outubro de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

21.1 Geração X ............................................................................................................
2.2 Geração Y .............................................................................................................6

2.3 Motivação e Valores............................................................................................8

3 APRECIAÇÕES ......................................................................................................9

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

5 BILIOGRAFIA ......................................................................................................12INTRODUÇÃO

Assim, é importante definir que mesmo nos países mais jovens e em economias emergentes, também deparamos com a diversidade. Mas ela tem outra característica: a convivência forçada, porque necessária, de diferentes gerações de funcionários.

Durante muitas décadas se definiu a geração como aquela que sucedeu aos seus pais, portanto de calculava que ageração teria- se um tempo de 25 anos as nos últimos sessenta anos, tivemos uma aceleração do tempo, do modo de se fazer as coisas e de produzir .

A tecnologia é decisiva para criar marcas do tempo.

O intervalo de uma geração e outra hoje ficou mais curto, hoje já se pode falar em uma geração a cada dez anos isso significa que mais pessoas diferentes estão seconvivendo em casa , na escola e no mercado de trabalho . Sou obrigada a concorda com a Renata, mas você fica muito bonita de cabelos negros..

Para conhecer as gerações que hoje são colegas de trabalho, devemos conhecer primeiramente os acontecimentos de cada época, onde nos proporciona uma maior compreensão sobre a postura e forma de agir de cada geração.

Quando estastrês gerações efetuam suas atividades no mercado de trabalho pode ocorrer muitas divergências, pois cada um desconhece que outro possui um modelo mental diferente , tem uma cabeça diferente , uma história e educação diferente .

DESENVOLVIMENTO

A mera proximidade de idade não basta para considerar um grupo parte da mesma geração. É necessário identificar um conjunto de vivênciashistóricas compartilhadas obviamente de caráter macrossocial que determina alguns princípios de visão de vida, contexto e certamente , valores comuns .

Sob está lógica, podemos afirmar que estamos em um momento em que quatro gerações trabalham e convivem nas empresas , cobrindo um espectro de mais de 40 anos , cada uma com aspirações e contratos psicológicos diferentes como empregador ( HSM Management 70 Setembro e Outubro , 2008, p. 1 e 2 ).

1 Geração X

Os integrantes da Geração X são pessoas nascidas entre meados dos anos 60 e início dos anos 80, viveram momentos importantes na política: a Guerra Fria, o ataque dos Estados Unidos à Líbia, a Perestróica, como Mikhail Gorbatchov, Ronald Reagan, Margareth Thatcher. As pessoas desta geração têmentre 40 e 45 anos e, acima de tudo gostam de ter uma segurança financeira. Além disso, está geração obteve a oportunidade de acompanhar o crescimento da tecnologia
Regime Militar no Brasil década de 70, nosso país vivia censurado pela ditadura, muitos jovens assistiram as Diretas Já. A Geração X obteve o conhecimento da doença sexualmente transmissível como a AIDS, essa doençaprovocou um posicionamento ideológico de dimensões muito relevantes, provavelmente nunca associado a uma enfermidade, tendo assim grande influência na mudança de pautas de comportamento da geração seguinte.

As pessoas X não vêem o êxito da mesma forma que seus pais. Ao contrário, nutrem certo cinismo e desilusão em relação aos valores deles. São mais difíceis de atingir pelos meios de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geração y
  • Geração y
  • Quem é a geração y
  • Geração y
  • Geracao y
  • Geração Y
  • Geração y
  • Geração Y

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!