Geopolitica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alfred Thayer Mahan (27 de setembro de 1840 - 1 de dezembro de 1914) foi um oficial dos Estados Unidos bandeira da Marinha, geostrategist e historiador, que foi chamado [1] O conceito de Sua "" o mais importante estrategista americano do século XIX ". Sea Power "foi baseado na idéia de que os países com maior poder naval terá maior impacto em todo o mundo, que foi a mais famosa apresentado em AInfluência do Poder mar sobre História, 1660-1783 (1890). O conceito teve uma enorme influência na formação do pensamento estratégico de marinhas de todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, Alemanha, Japão e Grã-Bretanha, em última análise, provocando uma corrida armamentista naval europeia na década de 1890, que incluiu os Estados Unidos. Suas idéias ainda permeiam os EUA Doutrina daMarinha.

Início da vida

Alfred Thayer Mahan nasceu em West Point, Nova York, para Dennis Hart Mahan (professor da Academia Militar dos EUA) e Helena Maria Mahan. Seu nome do meio, Thayer, é depois de "o pai de West Point", Sylvanus Thayer. Ele participou Saint James School, uma academia Episcopal preparatório para a faculdade no oeste de Maryland. Ele, então, estudou na Universidade de Columbia,durante dois anos, onde ele era um membro do clube de Sociedade Philolexian debatendo e depois, contra a vontade de seus pais, transferidos para a Academia Naval, onde se graduou em segundo em sua classe em 1859.

Comissionado como tenente em 1861, Mahan serviu a União na Guerra Civil Americana como oficial no USS Worcester, o Congresso, Pocahontas e Adger James, e como instrutor na AcademiaNaval. Em 1865, foi promovido a tenente-comandante, e então Comandante (1872), e Capitão (1885). Como comandante do USS Wachusett foi postado em Callao, Peru, proteger interesses americanos durante os estágios finais da Guerra do Pacífico. [2] [3]

Alfred T. Mahan como um capitão
Apesar de seu sucesso professado na Marinha, suas habilidades no comando real de um navio não foram exemplares, e umnúmero de navios sob seu comando estavam envolvidos em colisões, com objetos, tanto móveis e estacionárias. Ele tinha uma afeição por antigos quadrado-equipados navios, e não gostou do fumo, navios a vapor barulhentos de sua época, ele tentou evitar o dever mar ativo [4] Por outro lado, os livros que ele escreveu em terra o fez sem dúvida o mais influente. historiador naval do período.

Naval WarCollege e escritos

Em 1885, foi nomeado professor de história naval e tática na Escola de Guerra Naval. Antes de entrar em suas funções, Colégio Rear Admiral Presidente Stephen B. Luce apontou Mahan na direção de escrever seus futuros estudos sobre a influência do poder marítimo. Para o seu primeiro ano na faculdade, ele permaneceu em sua casa em Nova York pesquisando e escrevendo suas palestras.Após a conclusão deste período de investigação, ele era para ter sucesso Luce como Presidente da Escola de Guerra Naval de 22 de junho de 1886 a 12 de janeiro de 1889 e novamente a partir de 22 de julho de 1892 a 10 de maio de 1893. [5] Há, em 1887, ele conheceu e fez amizade com Theodore Roosevelt, em seguida, um professor visitante, que mais tarde se tornaria presidente dos Estados Unidos.Mahan mergulhou na biblioteca e escreveu palestras que atraíram fortemente em clássicos padrão e as idéias de Henri Jomini. As palestras se tornaram seus Sea Power estudos: a influência da Sea Power upon History, 1660-1783 (1890), a influência do poder marítimo sobre a Revolução Francesa e do Império, 1793-1812 (. 2 vols, 1892), e Sea Power em relação à guerra de 1812 (2 vols., 1905). A Vida deNelson: a personificação da Sea Power da Grã-Bretanha (2 vols., 1897) suplementado a série. Mahan salienta a importância do indivíduo na formação da história, e exalta os valores tradicionais de coragem, lealdade e serviços para o estado. Mahan procurou ressuscitar Horatio Nelson como um herói nacional na Grã-Bretanha e usou o livro como uma plataforma para expressar suas opiniões sobre a...
tracking img