geonoticia

931 palavras 4 páginas
Poderia o metano produzido por dinossauros saurópodes ajudar no aumento do calor do clima durante o Mesozóico? http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0960982212003296 1- Resumo;
Saurópodes do Mesozóico, como muitos herbívoros modernos, são susceptíveis de ter hospedado simbiontes metalogénicos microbianas para a digestão fermentativa dos seus alimentos vegetais. Hoje o metano produzido pelo gado é uma componente significativa do aumento global de metano. A emissão de metano dos dinossauros saurópodes também tem sido posta em questão. Aqui, usamos uma abordagem quantitativa para estimar a magnitude de tal produção de metano e mostrar que a produção do gás metano com efeito de estufa através dos dinossauros saurópodes poderia ter sido um fator importante em climas quentes do Mesozóico.

2- Pontos relevantes da introdução, desenvolvimento e conclusão;
Introdução
Biomassa; densidade populacional; herbívoros.
Desenvolvimento
Aumento das temperaturas; aumento da concentração de CO2; áreas com muita vegetação; produção maior que a actual.
Conclusão
Metano produzido capaz de manter uma atmosfera estável; o clima durante o Mesozóico poderia ser outro fator, adicionando as emissões dos saurópodes, contribuir para o aquecimento.
3- Pontos chaves de cada esquema;
Produção estimada de metado dos dinossauros saurópodes em relação ao total moderno (natural e antrópico), global pré- industrial e estima a produção de metano moderna dos ruminantes. Podemos concluir que a percentagem de produção do metano dos dinossauros saurópodes está muito perto da produção moderna actual o que nos pode indicar que estes puderam contribuir para o aquecimento global.

4- Síntese;
Durante o Mesozóico os saurópodes apresentavam uma grande densidade populacional, sendo estes herbívoros produziam metano, sendo este um dos principais factores do aquecimento global. Com esta produção de metano deu-se um aumento nas temperaturas e um aumento da concentração de CO2. Este era

Relacionados

  • geonoticia
    256 palavras | 2 páginas
  • Trilobite gigante encontrada em Mação
    837 palavras | 4 páginas
  • TRABALHO CORAIS
    765 palavras | 4 páginas