Geometria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇAO

Tradicionalmente o ensino da matematica, tem se voltado para a informaçâo, priorizando conteudos extensos, com temas tratados de forma isolada, distanciados daexperiência cotidiana e das demais disciplina.
Esse trabalho aborda aborda o tema geometria, focando o seu ensino a as dificuldades dos professores e alunos referentes a sua aprendizagem.JUSTIFICATIVA

No desenvolvimento da história da Matemática, a Geometria surge como ciência prática na solução de problemas de medidas; com os gregos torna-se conhecimento de caráterabstrato.
A Geometria não só se apresenta como um elo de ligação entre as diversas áreas da Matemática, já que aborda inúmeros conceitos das mesmas o que facilitará então o seuensino, como desenvolve também o raciocínio matemático na medida em que permite aos alunos descobrir como se resolve problemas.
A Geometria nos capacita a entender o espaço e o que neleexiste.

CONCLUSÃO

A geometria é de extrema importância no cotidiano das pessoas, pois desenvolve raciocínio visual e sem essa habilidade, elas dificilmente conseguirão resolveras diferentes situações de vida que forem geometrizadas, tambem nao poderãose utilizar da geometria como fatos de compreensão e resolução de questões de outras areas de conhecimentohumano.
A geometria torna a leitura interpretativa do mundo mais completa, a comunicações das ideías se ampliam e a visão da matemática, torna-se fácil de entender.
No entanto, o ensinoda Geometria não poderá consistir numa mera transmissão de conteúdos (por parte do professor) e respectiva memorização (por parte dos alunos), mas sim numa experiência geométricainformal em que os alunos descobrem, através da exploração, visualização, registos, comparações e discussões e onde ao professor cabe um papel de orientador e facilitador da aprendizagem.
tracking img