Geom0rfologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resposta ao texto: Dialogo de gerações.


Vejo certo sarcasmo nas respostas dadas pela senhora, pois a não utilização de eletroeletrônicos e materiais poluentes em suaépoca se da no meu ponto de vista, a indisponibilidade dos mesmos e não de uma consciência ecológica.

Porem concordo que uma vida simples e a ausência dos recursos damodernidade na época, evitava que a natureza sofresse tantas agressões e se obtinha uma excelente qualidade de vida em harmonia com o meio ambiente.



O exageradoconsumo destes materiais sem seu correto descarte, que seria no meu ponto de vista a reciclagem. Acabam poluindo as ruas que por sua vez são transportados pelas chuvas paraos rios que deposita toda esta poluição nos oceanos.




Entretanto, o esgotamento progressivo das reservas mundiais de petróleo é uma realidade cada vez menoscontestada. A matriz energética mundial tem participação total de 80% de fontes de carbono fóssil, sendo 36% de petróleo, 23% de carvão e 21% de gás natural. O Brasil sedestaca entre as economias industrializadas pela elevada participação das fontes renováveis em sua matriz energética. Isso se explica por alguns privilégios da natureza, comouma bacia hidrográfica contando com vários rios de planalto, fundamental a produção de eletricidade (14%), e o fato de ser o maior país tropical do mundo, um diferencialpositivo para a produção de energia de biomassa (23%).

Fonte: IEA (Mundo) e MME (Brasil).

É comum nos acostumamos com o que é bom e prático. O capitalismo induz oindividuo a ter e consumir mais do que ele precisa para viver. Será necessário uma transformação cultural para que possamos voltar a viver como na época da “”velha senhora”.
tracking img