Geologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de Biologia

























José Pedro Paixão, 10ºC




Praia do Caniçal e Museu Da Lourinhã [pic] [pic]Introdução



Esta visita de estudo foi dividida em duas partes. De manhã deslocamo-nos á praia do caniçal, na parte da manhã, e em seguida ao museu da Lourinhã, naparte da tarde.
A praia do Caniçal localiza-se perto da Lourinhã. Esta praia é particularmente diferente de outras devido há sua enorme arriba que contém uma imensidão de fósseis.
No museu daLourinhã, apesar de ser pequeno, tem mais informação do que muitos outros museus e também algumas coisas únicas no mundo.

[pic]












Praia do Caniçal



A praia do caniçal comojá disse anterior mente tem uma grande quantidade de fosseis de dinossauros, o que faz com que esta praia seja muito útil para estudos e visitas é também conhecida internacionalmente.
Esta praia sofreufenómenos de formação do relevo, tais como dobras e pendor, inclinação de camadas primitivamente horizontais, e ainda falhas de continuidade.
Na praia do caniçal ao observarmos a primeira camadanão é a mais velha pois ocorreu uma dobra, tal como se pode ver na imagem abaixo:

Uma possível razão para estes acontecimentos, explicada pelo nosso guia, foi algo que não era suposto acontecer ealterou a forma base da natureza, como por exemplo o desvio de um rio:


1- quando a água do rio está a correr num sentido sem anormalidades a camada formada durante esse tempo vai ser do tipo 1.2- um obstáculo perturba a passagem da água, mas esta consegue contorna-la e continuar a correr. Houve uma de formação a água já não vai correr em linha mas em S. Nesse periódo de tempo forma-se umacamada de tipo 2.

3- por último o obstáculo destrói-se e volta tudo ao normal forma-se novamente uma camada de tipo 3.

No final quando formam-se um rocha vulgares com as 3 camadas todas...
tracking img