Geografia atualidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
WESLEY SMELAN BRANDÃO N°38 2°N














TRABALHO DE GEOGRAFIA:
ATUALIDADES














SÃO PAULO: 2012
Combatentes rebeldes anunciamretirada de bairros de Damasco
19 de setembro de 2012


O Exército do regime de Bashar al-Assad bombardeava nesta quarta-feira vários bairros rebeldes de Aleppo (norte), enquanto combatentes insurgentes anunciavam a retirada dos bairros do sul de Damasco.

"Os bairros de Hanano, Al Shaar, Sakhour, Massaken al-Fardos e Kalasseh em Aleppo foram bombardeados esta manha e deixaram vários feridos",afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Dois combatentes rebeldes morreram em combates no bairro de Suleiman al-Halabi, segundo o OSDH. As localidades de Mareh, Jafsa, Mayer e Ritan na província de Aleppo também foram bombardeadas.

Em Damasco, combatentes rebeldes anunciaram a retirada dos bairros de Hajar al-Aswad e Assali, ao sul da capital, depois de confrontosviolentos com as forças do regime que duraram semanas, acompanhados por intensos bombardeios. Na terça-feira, quase 40 pessoas morreram em Damasco, segundo o OSDH. Vinte corpos foram encontrados em Hajar al-Aswad com marcas de tiro.

O jornal Al Watan, ligado ao regime, afirma que "Damasco está em segurança" e que "o exército aniquilou os terroristas em Aleppo". Também foram registrados bombardeios dastropas do regime em Deir Ezzor (leste), Latakia (noroeste) e Homs (centro).


LINK: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6164694-EI17594,00-Combatentes+rebeldes+anunciam+retirada+de+bairros+de+Damasco.html
















Transgênicos matam mais cedo e causam até três vezes mais câncer em ratos, diz estudo
19 de setembro de 2012
Os ratos alimentados comalimentos transgênicos morrem antes e sofrem de câncer com mais frequência que os demais, destaca um estudo publicado nesta quarta-feira (19) pela revista Food and Chemical Toxicology, que considera os resultados "alarmantes".

"Os resultados são alarmantes. Observamos, por exemplo, uma mortalidade duas ou três vezes maior entre as fêmeas tratadas com organismos geneticamente modificados [OGM]. Há entreduas e três vezes mais tumores nos ratos tratados dos dois sexos", explicou Gilles-Eric Seralini, professor da Universidade de Caen, que coordenou o estudo.

Para fazer a pesquisa, 200 ratos foram alimentados durante um prazo máximo de dois anos de três maneiras distintas: apenas com milho OGM NK603, com milho OGM NK603 tratado com Roundup (o herbicida mais usado no mundo) e com milho nãoalterado geneticamente, mas tratado com Roundup - o milho transgênico (NK603) e o herbicida são produtos do grupo americano Monsanto.

Durante o estudo, o milho integrava uma dieta equilibrada, em proporções equivalentes ao regime alimentar nos Estados Unidos.

"Os resultados revelam uma mortalidade muito mais rápida e importante durante o consumo dos dois produtos", afirmou Seralini, cientista queintegra ou integrou comissões oficiais sobre os alimentos transgênicos em 30 países. "O primeiro rato macho alimentado com OGM morreu um ano antes do rato indicador (que não se alimenta com OGM). A primeira fêmea oito meses antes. No 17º mês são observados cinco vezes mais machos mortos alimentados com 11% de milho (OGM)", explica o cientista.

Os tumores aparecem nos machos até 600 dias antesque nos ratos indicador (na pele e nos rins). No caso das fêmeas (tumores nas glândulas mamárias) aparecem uma média de 94 dias antes naquelas alimentadas com transgênicos.

"Pela primeira vez no mundo, um transgênico e um pesticida foram estudados por seu impacto na saúde a mais longo prazo do que haviam feito até agora as agências de saúde, os governos e as indústrias", disse o coordenador...
tracking img