GeoGame - Jogo de Estados com acessibilidade para surdos e mudos

2724 palavras 11 páginas
GEOGAME

Abstract. This article presents the development of a prototype system targeted to educational elementary school children. It is an educational software that teaches students to learn geography playing, the software is composed of facts and rules that model the student's knowledge. In a direct and practical. The prototype features integration of two different programming paradigms to achieve its goals: the Logical and Object Oriented. To do so, use has been made of the JAVA programming language and as a basis for developing the tool netbeans.

Resumo. O presente artigo apresenta o desenvolvimento de um protótipo de Sistema educacional voltado para crianças do ensino fundamental. Trata-se de um software educativo que ensina o aluno a aprender geografia brincando, o software é composto por fatos e regras que modelam o conhecimento do aluno. De forma direta e prática. O protótipo possui integração de dois diferentes paradigmas de programação para alcançar seus objetivos: o Lógico e o Orientado a Objetos. Para tanto, fez-se uso da linguagem de programação JAVA e como base de desenvolvimento a ferramenta netbeans.

Palavras-chave: Sistemas Educacionais, Novas tecnologias; Ensino de Geografia; Informática na educação.

1. Introdução.

As tecnologias integram hoje todos os seguimentos da sociedade e a educação é uma delas, Sistemas Educacionais (SE) foram criados para resolver problemas em um determinado domínio onde os alunos não suportam permanecer sentados por um extenso período ouvindo o professor falar sobre um determinado conteúdo, a utilização de ferramentas pode desenvolver o aprendizado dos alunos, pois esses são fascinados em computador, diante desse fato é possível usar esse recurso para atrair os alunos e tornar as aulas mais interessantes. Dessa forma, o computador é um grande aliado no ensino de Geografia.

O presente artigo foi elaborado para demonstrar o desenvolvimento de um sistema de geografia para área educacional. Trata-se de um

Relacionados

  • teste
    1099 palavras | 5 páginas