geofomologia

2157 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO
A geografia é observada por ser uma das mais ativas do conhecimento. Sua transformação ocorre no conhecimento científico e no socioeconômico. A geografia foi iniciada na Antiga Grécia, com o intuito de sempre explorar novos campos comerciais e para isso precisava descobri-los e conhecer seus espaços físicos e os fenômenos naturais, tais como o céu, se claro, e o vento do lugar se era ideal para as navegações.
Assim todo conhecimento da geografia foi construído com a inter-relação entre natureza e sociedade. Durante a idade media a natureza era considerada sagrada, mas foi na idade moderna que começou a ser explorada tornando- se fonte de riqueza.
Contudo foram nas viagens alem Mar que os conhecimentos se expandiram, quebrando e derrotando varias crenças, explicando vários fenômenos que aconteciam em nosso planeta, lógico que sempre em busca de novos mercados para expandir seus negócios, contribuíram e muito para a formação da geografia.

Palavras chave: determinismo, possibilismo, pragmática (ou teorética), crítica.

A CONQUISTA DA GEOGRAFIA

A geografia ocorreu no início do século VI na antiga Grécia, era observada por ser uma das mais ativas do conhecimento, ao longo do tempo ela foi se transformando como a geografia cientifica e

Relacionados