Genevy

1014 palavras 5 páginas
3. A PESQUISA

3.1 Os Stakeholders da comunicação mercadológica

De acordo com a autora, os stakeholders da comunicação mercadológica podem ser classificados como: força de vendas, intermediários, influenciadores, consumidores finais e consumidores empresariais.

Força de vendas: todos os colaboradores que vendem os produtos da organização, sejam eles interno ou externo, podem ser ligados ou não diretamente a empresa.

Sendo divididos em interno ou externo, os externos são os colaboradores que não vendem com exclusividade os produtos da empresa, podem ser representantes. E os colaboradores internos podem ser suporte técnico, assistentes de vendas, telemarketing.

É necessário um bom investimento para o treinamento desse público, o treinamento tem como objetivo que a força de vendas conheça cada vez melhor a empresa, produtos, características dos clientes, sobre apresentações eficazes, entendam os procedimentos de compra e saibam as suas responsabilidades. muito importante que para a comunicação com esse público seja eficaz

exista um excelente planejamento e forma de se comunicar que atenda as necessidades de diferentes pessoas, pois esse público é composto de pessoas distintas, com diferentes hábitos, perfis, atitudes, níveis de escolaridade, embora com interesses comuns a organização, a princípio essa informação pode não parecer relevante, mas deve ser levada em conta na comunicação quando a mensagem for estabelecida. Dependendo do perfil da força de vendas é aconselhável o uso de diferentes linguagens para transmitir a mesma mensagem.

Intermediários: É o que compra para revender. A maioria dos fabricantes não vende os seus produtos direto para o consumidor final, alguns fazem uso dos intermediários, como atacadistas e varejistas.

O atacadista, também chamado de distribuidor, adquire produtos do fabricante em grandes quantidades para revendê-los em quantidades menores a varejistas ou até mesmo ao consumidor final.

O varejista é o

Relacionados

  • trabalho de inglês
    5895 palavras | 24 páginas