Tipos de Triângulos : Equiláteros , Isósceles e EscalenoOs triângulos mais simples são classificados de acordo com os limites das proporções relativas de seus lados:
* Um triângulo equilátero possui todos oslados congruentes, ou seja, iguais. Um triângulo equilátero é também equiângulo: todos os seus ângulos internos são congruentes(medem 60°), sendo, portanto, classificado como um polígono regular.
*Um triângulo isósceles possui pelo menos dois lados de mesma medida e dois ângulos congruentes. O triângulo equilátero é, consequentemente, um caso especial de um triângulo isósceles, que apresentanão somente dois, mas todos os três lados iguais, assim como os ângulos, que medem todos 60º. Num triângulo isósceles, o ângulo formado pelos lados congruentes é chamado ângulo do vértice. Osdemais ângulos denominam-se ângulos da base e são congruentes.
* Em um triângulo escaleno, as medidas dos três lados são diferentes. Os ângulos internos de um triângulo escaleno tambémpossuem medidas diferentes.
Denomina-se base o lado sobre qual se apoia o triângulo. No triângulo isósceles, considera-se base o lado de medida diferente.
Todos esses triângulos são os mesmosencontrados num plano de duas dimensões, porem em grandes extensões, como na superfície do planeta por exemplo, os ângulos para continuarem os mesmos é necessário que o comprimento dos lados sejamdeformados ou seja ampliados em igual proporção ao perímetro da esfera.
| | |
Equilátero | Isósceles | Escaleno |
Classificação dos triângulos: Equilateros , Isósceles e Escaleno.Os lados do triângulo podem ser classificados em:
...aumentar as freqüências dos indivíduos recessivos na população.
D) aumentar as freqüências dos indivíduos dominantes na população.
E) diminuir as freqüências dos indivíduos heterozigotos na população.
17. Um organismo adequado para estudos de genética mendeliana deve apresentar as seguintes características:
A) muitas gerações ao ano, tamanho pequeno, prole numerosa.
B) ciclo anual, tamanho pequeno, prole reduzida.
C) ciclo bianual, tamanho grande, prole numerosa.
D)...
...necessário que este último tenha uma estrutura suficientemente versátil para explicar a grande variedade de genes e, ao mesmo tempo, ser capaz de reproduzir-se de tal maneira que se forme uma cópia idêntica em cada célula apta a dividir-se.
A informação genética, armazenada nos cromossomos e transmitida às células filhas através da replicação do DNA, e é expressa através da transcrição em RNAm e tradução subseqüente em cadeias polipeptídicas. Este fluxo de informação do DNA ao...
...LGN215 - Genética Geral
Aula 4: Genética da
Transmissão III
Prof. Dr. Antonio Augusto Franco Garcia
Monitora: Maria Marta Pastina
Experimentos de Mendel
Inicialmente, Mendel estudou cruzamentos considerando apenas um
caráter controlado por um único loco (Herança Monogênica)
Produção
de gametas
Proporção esperada
na progênie
Experimentos de Mendel
Posteriormente, Mendel estudou cruzamentos que envolviam dois...
...Genética
Desde os tempos mais remotos o homem tomou consciência da importância do macho e da fêmea na geração de seres da mesma espécie, e que características como altura, cor da pele etc. eram transmitidas dos pais para os descendentes. Assim, com certeza, uma cadela quando cruzar com um cão, irá originar um filhote com características de um cão e nunca de um gato. Mas por quê?
Mendel, o iniciador da genética
Gregor Mendel nasceu em 1822, em Heinzendorf, na...
...
GENÉTICA: Distrofia Muscular de Duchenne
TERESINA
2013
MAYANE SOUSA DOS SANTOS
SUZANA REIS DA SILVA
GENÉTICA: Distrofia Muscular de Duchenne
Trabalho apresentado ao Centro Universitário de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí – UNINOVAFAPI, como requisito parcial para obtenção de aprovação na...
...para explicar que os genes são as unidades de evolução cujos mecanismos são dirigidos pela seleção natural defendida por Darwin.
A Teoria Sintética da Evolução complementa a Teoria de Darwin, uma vez que explica a origem a variabilidade genética que ocorre nas células germinativas do seres vivos.
O planeta Terra abriga uma diversidade biológica que ocupa diferentes hábitats. As teorias evolucionistas tentam explicar os mecanismos que propiciaram essa...
...ALELOS MÚLTIPLOS
1. (FUVEST-SP) Considerando-se um locus gênico que apresente três tipos de alelos alternativos (alelos múltiplos), quantos tipos diferentes de genótipos podem ocorrer numa população diplóide?
a) 3
b) 6
c) 8
d) 9
e) 12
2. Se um macho aguti, filho de um aguti com um himalaio (ambos homozigotos), cruzar com uma fêmea chinchila (cchca), produzirá coelhos com todos os fenótipos a seguir, exceto:
a. aguti.
b....
...Genética Microbiana
ED 7 - Transferência Gênica
Aluna: Talita Gabriele Martins Vieira
Eng. Bioprocessos - 6º período
1. Sobre transferência lateral de genes, responda:
a) O que entendemos por “transferência lateral de genes”?
A Transferência lateral de genes (ou horizontal) é um processo no qual o organismo
incorpora material genético de outro organismo.
b) Explique a importância dos mecanismos de transferência lateral de genes para a evolução
natural das espécies....