Genes Humanos Letais (Siclemia).

Genes letais são aqueles que interferem com o desenvolvimento normal do ser vivo. Assim, resulta na sua morte prematura.

Os genes letais dominantesprovocam a morte dos indivíduos heterozigóticos e homozigóticos dominantes, enquanto que os genes letais recessivos apenas levam à morte os indivíduos homozigóticos recessivos. Um exemplo são os gatossem cauda da ilha de Manx, a ausência de cauda nos gatos Manx resulta de uma mutação que dá origem a um gene letal recessivo.

O cruzamento de dois gatos Manx, os dois indivíduosheterozigóticos, resulta numa relação fenotípica de dois heterozigóticos (gatos Manx) e um homozigótico dominante (gato normal, com cauda).
Segundo a previsão genética mendeliana, do cruzamento de doisindivíduos heterozigóticos espera-se uma relação genotípica de um indivíduo homozigótico recessivo, dois indivíduos heterozigóticos e um indivíduo homozigótico dominante; no entanto, no caso de genes letaisrecessivos, o indivíduo homozigótico recessivo, portador de dois alelos letais, morre.

C - c

C - CC - Cc

C - cC - cc (é umatabela.)





C - alelo dominante (fenótipo normal, com cauda)
c - alelo recessivo (fenótipo sem cauda)
Cc - 50% indivíduos heterozigóticos (gatos Manx)
CC - 25% indivíduos homozigóticosdominantes (gatos normais, com cauda)
cc - 25% indivíduos homozigóticos recessivos (não viáveis - morte prematura)

Existem alguns genes letais humanos, como, por exemplo, os que causam aictiose congénita e a doença de Tay-Sachs.







Introdução:

Neste trabalho iremos comentar sobre os genes letais humanos. O motivo pelo qual eles interferem no desenvolvimento do ser vivoe sobre a anemia falciforme ou siclemia, doença que destrói as células vermelhas do sangue, e que ainda não há um tratamento adequado para que ela se acabe.


Siclemia ou Anemia Falciforme:... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 06). Genes humanos letais. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Genes-Humanos-Letais/969768.html

MLA

"Genes humanos letais" TrabalhosFeitos.com. 06 2013. 2013. 06 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Genes-Humanos-Letais/969768.html>.

MLA 7

"Genes humanos letais." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2013. Web. 06 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Genes-Humanos-Letais/969768.html>.

CHICAGO

"Genes humanos letais." TrabalhosFeitos.com. 06, 2013. Acessado 06, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Genes-Humanos-Letais/969768.html.