genero

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
O que é violência de gênero?

a violência de gênero é considerada aquela que é praticada de um sexo sobre o sexo oposto, é a violência de um gênero contro o outro .Em geral, o conceito refere-se àviolência contra a mulher, sendo que a pessoa que sofre a violência é do género feminino. Neste sentido, também se aplicam as noções de violência machista, violência entre casais e violênciadoméstica . Os casos de violência familiar ou de violência no lar raramente são denunciados por uma questão de vergonha ou por receio. O termo está bastante associado á violência praticada contra a mulhernas sociedades .Quando acontece em ambiente familiar é uma fonte de medo, dano físico e psicológico à mulher e também às crianças, incluindo todos tipos de ameaças e privação de liberdade.

. Qual opapel do Estado na prevenção e combate a violência de gênero.?

As políticas públicas sejam aquelas que são frutos da intervenção do Estado, ou seja, uma resposta do Estado perante à Questão Socialno caso aqui, violência contra a mulher que abrange grande parcela da população atingindo assim, todas as classes sociais. É importante perceber que a implementação de políticas públicas é direito dapopulação e dever do Estado. O estado é obrigado a realizar uma intervenção não apenas econômica , mas também nas politicas sociais, principalmente, precisa implementar políticas que proteja amulher dessa violência . A importância do papel do estado que diz respeito à implementação das políticas públicas e na intervenção das relações entre homens e mulheres.

O que o grupo compreendeusobre violência de gênero?
A maneira como nossa sociedade constrói a visão sobre ser homem e ser mulher, suas expectativas sociais sobre âmbos. Cada sociedade cria uma identidade , um comportamentopara a mulher e outro para o homem. O modo como a sociedade vê o papel de cada um, é o que define o gênero. Todas as diferenças impostas pelas regras culturais da sociedade são diferenças de gênero....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • GENEROS
  • Genero
  • Gêneros
  • Generos
  • Genero
  • generos
  • Generos
  • Generos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!