Genero receita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Características do gênero Receita

A receita é um gênero textual que apresenta duas partes bem definida: ingredientes e modo de fazer, que podem ou não vir indicadas por títulos. Aprimeira parte apenas relaciona os ingredientes, estipulando as quantidades necessárias, indicadas em gramas, xícaras, colheres, pitadas, etc.
No modo de fazer, os verbos se apresentam quasesempre no modo imperativo, pois essa parte indica, passo a passo, a sequência dos procedimentos e da junção dos ingredientes a ser seguida para se obter o melhor resultado da receita.
Umareceita pode apresentar outras informações, como grau de dificuldade, tempo médio de preparo, rendimento, calorias, etc. Pode, ainda, conter dicas para decoração ou para variações.
Nesse gênerotextual costuma-se empregar uma linguagem direta, clara e objetiva, pois sua finalidade é levar o leitor ou cozinheiro a obter sucesso no preparo de prato culinário.

• Aspecto temático: comoser feliz no casamento.
• Aspecto composicional: ingredientes, quantidade necessária, modo de preparo (como serão organizados os ingredientes), rendimento e tempo necessário para o preparo.
•Aspecto estilístico: linguagem formal, com os verbos no imperativo no qual diz o que a pessoa deve fazer.

Dificuldades e Facilidades

A maior dificuldade foi conciliar o tema (amor) aogênero (receita), levando em consideração que uma receita culinária é objetiva e para adequá-la ao tema a escrevemos de forma subjetiva, pois seus ingredientes dependem do íntimo de cada indivíduo.Facilidade, por ser um gênero muito conhecido e com uma estruturação fácil de identificar e montar tornou-se fácil a elaboração do nosso trabalho.











Rendimento:10000000000......Porções Tempo de preparo: 1 vida



COMO SER FELIZ NO CASAMENTO

Ingredientes:
1° Etapa
1 Casal
1 1/2 kg de amizade
800 g de amor
3 kg de paciência...
tracking img