Generais bizantinos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O problema generais bizantinos

O problema generais bizantino e uma abstração do problema de chegar a um acordo em um sistema onde os componentes podem falhar de maneira arbitraria. Em tal caso, ocomponente pode comportar de forma arbitraria e pode enviar mensagens diferentes para diferentes componentes.
A abstração do problema lida com a ideia de generais do Exercito bizantino comunicar unscom os outros. Os generais devem chegar a um consenso entre si se para atacar ou recuar com base nas mensagens trocadas. O problema e complicado pelo fato de alguns generais podem ser traidores quepodem enviar mensagens contraditórias para os outros generais. A solução para o problema deve permitir que todos os generais leais ao acordar um plano comum de ação. Além disso, se o comandante geral efiel, então todos os generais devem obedecer à ordem que ele envia.

Algoritmo de mensagem oral:
Este algoritmofunciona apenasquando o número de'N'generaisépelo menosum3M, onde "M" éo número denósdefeituosos(traidores). O algoritmo funcionaem rodadasondeem cadarodadamensagenssão trocadasentreos generais.NoRound 1, o comandante envia um comando paraN-1outros generais.Na próxima rodada, cadareceptorcomunicao valor que elerecebe docomandante paraosoutros N-2 generais e assim por diante. Eventualmente, quandotodas as voltassão completadascadageralFiellevaa maioriadas mensagens queeletemrecebidoe que usacomo o valor.

O general 1 recebeu 5 mensagens de atacar e 1 mensagem de recuar.
São elas:

0

A
A A A A A
61
A


R A
5 2

A

A
3
4

Ogeneral 2 recebe 6 mensagens de atacar e 0 mensagem de recuar.
São elas:



0

A A
A A A A
6 1...
tracking img