Genética

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DOENÇA TROFOBLÁSTICA GESTACIONAL

A Doença Trofoblastica Gestacional é o estágio final de uma gravidez degenerativa, na qual os vilos se tornaram hidrópicos e os elementos trofoblásticossofreram quantidades variáveis de proliferação. Incide entre 1:1.200 e 1:2.500 gestações no ocidente no entanto, por razões desconhecidas, a incidência em países asiáticos aproxima-se de 1/200. Maisde 80% das molas hidatiformes são benignas.
A doença manifesta-se, com freqüência, através de um rápido aumento do tamanho do útero, que freqüentemente é maior do que deveria ser naquele estágio dagestação. São sinais clínicos comuns o sangramento vaginal, falta de movimento fetal, falta dos sons cardíacos fetais no tempo apropriado (12 semanas com ultra-sonografia Doppler), eliminação devesículas pela vagina além de sintomas relacionados com níveis de HCG elevado como hiperêmese que devem levantar suspeita clínica. Ela pode se apresentar em dois tipos: Mola hidatiforme completa originadapela fecundação de um oocito com núcleo inativado por um espermatozóide 23X ou mais raramente por dois espermatozóides 23X e 23Y numa situação denomindada dispermia (ausência de feto, cordão ou membranascitogenética 46 xx) e Mola hidatiforme incompleta que tem origem na fecundação de um oócito ativo 23X por dois espermatozóides gerando um cariótipo triploide 69 XXY fenômeno este conhecido comoDIANDRIA (dois cromossomos paternos e um materno) ou pela presença de dois pares de cromossomos maternos e um paterno num fenômeno denominado DIGINIA.
Após uma mola hidatiforme, a gravidez deve ser adiadadurante pelo menos seis meses após os níveis de hCG ficarem negativos. Quando é necessária quimioterapia deve-se aguardar pelo menos um ano. Durante este período é essencial utilizar uma forma segurade contracepção. Mais de 98 por cento das mulheres que engravidam após uma mola hidatiforme têm uma gravidez normal. Cerca de 2 por cento volta a ter uma nova mola hidatiforme.

Palavras chaves:...
tracking img