Gemeos bivitelineos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os gêmeos bivitelinos (fraternos, não idênticos, dizigóticos) são formados pela fecundação de dois óvulos por dois espermatozóides, ou seja, a mulher teve duas ovulações no mesmo ciclo. São os casosmais comuns, 2/3 das gestações gemelares. Os bebês podem ou não ter o mesmo sexo. Obrigatoriamente eles terão placentas separadas.
Dois fatores aumentam as chances de a mulher ter gêmeos Bivitelinos,se a avó também tiver tido gêmeos Bivitelinos (fator genética) ou se tiver entre os 30 e 39 anos de idade.
Os gêmeos univitelinos (idênticos, monozigóticos) são formados quando um único óvulo,fecundado por um único espermatozóide sofre posteriormente uma divisão. Eles terão o mesmo sexo, a mesma carga genética, mas podem ter leve diferença na cor dos cabelos ou formato do rosto, provavelmentetenham marcas de nascimento distintas. Cerca de 1/3 dos gêmeos é univitelino.  Eles podem ou não compartilhar a placenta, cerca de 10 a 15% dos gêmeos idênticos não compartilham a placenta, falamossobre este assunto no texto “Os seus gêmeos são Bivitelinos ou Univitelinos?”.
A formação de gêmeos univitelinos ainda é um mistério para medicina, pouco se sabe sobre o motivo do óvulo fecundado sedividir. Mas não há indícios de fator genético envolvido na formação dos gêmeos univitelinos.
Portanto, o que difere os Bi dos Univitelinos é a zigosidade e não a quantidade de placenta. É importante oconhecimento sobre este assunto, os gêmeos têm o direito de saber sobre a sua formação.

Os gêmeos fraternos não são idênticos, pois são provenientes de óvulos diferentes. Durante a ovulação, amulher libera dois ou mais óvulos e cada um é fecundado por um espermatozóide. Os zigotos formados vão se desenvolver independentes um do outro, em placentas diferentes. A constituição genética destesgêmeos é diferente, como de dois irmãos que nasceram em épocas diferentes.
Este tipo de gestação pode ocorrer quando o casal faz tratamentos para ter filhos. Em alguma técnicas, vários óvulos...
tracking img