Gecon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Grupo Guararapes
Hoje o grupo Guararapes é um exemplo de estabilidade e solidez no mercado. Representa a maior confecção de vestuário da América Latina, com uma produção de quase 200.000peças por dia, que são totalmente comercializadas pela Riachuelo. Além da Riachuelo, o grupo é proprietário do Shopping Midway Mall, inaugurado em abril de 2005 em Natal-RN e da Midway Financeira.Guararapes Confecções
Fundada em 1956 pelos irmãos Nevaldo Rocha e Newton Rocha em Recife-PE e tendo sua sede transferida para Natal-RN dois anos depois, a Guararapes possui hoje trêsunidades fabris localizadas em Fortaleza-CE, responsáveis pela produção de tecido plano (jeans e camisaria) e três outras situadas em Extremoz-RN responsáveis pela malharia do grupo e parte dacamisaria, possuindo atualmente 100% de sua produção destinada às lojas Riachuelo.
Lojas Riachuelo
A Riachuelo teve sua fundação em 1947 atuando em pequenas lojas de rua e vendendo tecidos apreços baixos. Em 1979 a rede de lojas Riachuelo foi comprada pelo grupo Guararapes, passando por um processo de reestruturação e mudança estratégica com o objetivo de vender roupas prontas.
Apartir de 1993 o foco principal passou a ser a moda. Sempre atenta às tendências nacionais e internacionais a Riachuelo visa oferecer moda à preços atrativos e com boa qualidade.
A redede lojas representa o segmento de varejo do Grupo, responsável pelo maior crescimento da companhia atualmente e por meio do qual ocorre a distribuição e comercialização das mercadorias. A rede écomposta por 145 lojas espalhadas por todas as regiões do país, sendo 67 no sudeste, 35 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 16 no Sul e 9 no Norte.
Midway Mall
Inaugurado em abril de 2005 econtrariando a opinião geral da época que dizia que a cidade de Natal não comportaria um empreendimento de tal porte, o Grupo Guararapes transformou um terreno na Avenida Bernardo Vieira onde antes...
tracking img