gdfds

1977 palavras 8 páginas
PREPARAÇÃO PRÉVIA MARKETING

A empresa e todos os outros atores operam em um macroambiente maior de forças, que oferecem oportunidades e ameaças para a empresa.
As principais forças do macroambiente de uma empresa são:

1) Ambiente Demográfico

É o estudo da população humana em termos de tamanho, localização, densidade, idade, sexo, raça, ocupação e outros dados estatísticos. Este ambiente é de grande interesse para os profissionais de marketing porque envolve pessoas, e são as pessoas que constituem os mercados.

EXEMPLO: Affinion aposta no Brasil para crescer em novos mercados (11/02/2014)
Por Luciele VELLUTO

A companhia americana de soluções para programas de fidelidade Affinion vai trazer novos produtos para o Brasil. Com dois modelos de programas de afinidade já em operação no País, a empresa espera buscar parceiros em outros setores. A expectativa da companhia, que movimentou US$ 1,2 bilhão em 2013 nos 19 países em que está presente, é chegar aos R$ 100 milhões de faturamento no Brasil. “Queremos crescer em outros segmentos, por isso estamos trazendo novos produtos”, afirma Maurício Alves, presidente da empresa no Brasil. Há quase dois anos no Brasil, entres os seus parceiros estão Itaú, Fnac, Magazine Luiza e Ingresso.com. O foco da empresa é oferecer soluções para que os consumidores consigam trocar seus pontos ou ter vantagens que permitam a fidelização. Os próximos produtos serão um serviço de proteção aos dados do consumidor na internet e um clube de entretenimento, em que o consumidor poderá ter vantagens na compra de ingressos de shows, cinema e teatro. A ideia do clube é permitir um retorno até em dinheiro a cada compra para o consumidor cadastrado no clube.

O sistema é semelhante do oferecido já em parceira com o varejo. Essa solução é um sistema de compra e volta, em que o consumidor compra o produto nas lojas online parceiras da Affinion e recebe um valor de volta em dinheiro. “Isso permite que o consumidor veja na hora uma

Relacionados

  • Gdfd
    310 palavras | 2 páginas
  • plano de negocio
    9405 palavras | 38 páginas