Gdfdf

915 palavras 4 páginas
De acordo com a Portaria Nº 98/2011 – INEP/MEC, o Censo Escolar 2011 terá como data de referência o dia 25 de maio de 2011 e serão considerados para o computo de todos os programas de governo os alunos “efetivamente frequentando a escola” na data-base de referência do Censo Escolar. No caso de necessidade de comprovação de frequência, a mesma se dará por meio do envio do livro chamada (frequência) do mês de maio.

CRITÉRIOS PARA ATUALIZAÇÃO E REGISTRO DAS INFORMAÇÕES

- A coleta de dados do Censo Escolar 2011 será realizada on-line e as informações serão extraídas diretamente do Sistema SEJA, sendo que serão considerados apenas os alunos com a matrícula ativa e efetivamente frequentando no dia 25/05/2011.
- A matrícula lançada retroativamente, após a data do processamento e envio de dados, será desconsiderada e não enviada ao Censo.
- As escolas terão até o dia 06/06/2011 para atualização/conferência dos dados e geração do arquivo do Censo Escolar 2011.
- Os Diretores e Secretários dos Estabelecimentos de Ensino são responsáveis pela conferência de todas as turmas (disciplinas), CGMs com matrículas ativas e cadastros de docentes. Sendo de suas responsabilidades o registro dos alunos efetivamente frequentando na data-base do Censo Escolar. Desta forma, alunos que foram matriculados, mas a disciplina não foi ofertada ou alunos que não freqüentaram nos últimos dois meses deverão ser informados como “desistente”.

SISTEMA SEJA

1. Para atualizar os Dados da Escola acessar o Menu =>Administração Escolar=> Dados da Escola. Selecionar o nome do Estabelecimento de Ensino e clicar em pesquisar. - Para atualizar o campo Endereço não será permitido utilizar caracteres especiais e nomes abreviados. - Informar se o Estabelecimento de Ensino oferta transporte escolar. - Os campos não disponíveis para cadastro de informações serão carregados, automaticamente, pela Celepar. - Após atualizados todos os campos clicar em Gravar.

2. Para atualizar os Dados dos

Relacionados