GC Auto Desenvolvimento Glalber C spedes Olimpiadas

1731 palavras 7 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME
Glalber Diego de Souza Céspedes
RA
1575162594

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional
2015
Sumário
Introdução 4
Capital Intelectual e conhecimento tácito nas olimpíadas 5
Tornando a circulação de idéias, mais compatível 7
Buscando Novos Talentos 8
Considerações Finais 9
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 10
Livro 10
Homepage 10

Introdução O objetivo em questão parte em como aplicar a gestão do conhecimento nas organizações, tendo em vista as olimpíadas de 2016, como palco deste cenário, foram aplicados diferentes conceitos, contextualizando questões como conhecimento tácito, capital intelectual, “ba” e o modelo espiral. Foram capitadas diferentes informações em busca do aprimoramento do mesmo, podendo se dizer que foi um imenso desafio, ao aplicar tais conceitos.

Capital Intelectual e conhecimento tácito nas olimpíadas
O Brasil já foi à casa de diversos eventos esportivos, iniciamos nossa trajetória em 2007 com os jogos Pan-Americanos, e após o sucesso do evento, foi dado como sede novamente, tendo o rio de janeiro como cenário principal para sediar os jogos militares que ocorrerão em 2011, em 2014 foi à casa da copa do mundo e agora o ano de 2016 será as olimpíadas. Dentro deste contexto é importante visarmos o trabalho individual de cada atleta, o trabalho duro de cada técnico, demonstrar os principais pontos dentro dos eventos já ocorridos, nos tornamos pioneiros, e já carregamos experiências suficientes para afirmar o quanto estamos preparados.
Deve ser destacado o quão importante

Relacionados