Gatt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES ANHANGUERA
Atividade de desenvolvimento Aula 3
GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS.
Passo 1: Leia o capítulo:
3.2 "Do GATT à OMC" p. 31 do livro-texto.Leia o artigo "Do GATT à OMC: O que mudou, como funciona, perspectivas", disponível no endereço descrito nas referências bibliográficas do resumo desta aula-tema.Leia também o Resumo e os Conceitos Fundamentais desta aula-tema.

Passo 2: Responda, por escrito, em no máximo 15 linhas:
a) O que foi o GATT?
b) Como surgiu a OMC equais suas principais características?

O GATT sigla de Acordo Geral de Tarifas e Comércio que se refere série de acordos de comércio internacional criados parareduzir os obstáculos às trocas entre as nações, em particular as tarifas e taxas aduaneiras entre os membros do acordo. Ele surgiu de um resultado do insucesso dasconversações entre os países contribuiu bastante para que as normas que regulam o comércio internacional se ajustassem ao crescimento astronômico do comércio e a agilidadedas operações financeiras.
A OMC Organização Mundial do Comércio surgiu do (GATT) que foi criado após a Segunda Guerra Mundial conjuntamente com outras instituiçõesmercantilistas dedicadas à cooperação social internacional, como as instituições criadas com Acordos de Bretton Woods: o Banco Mundial e o Fundo MonetárioInternacional
Essa organização garante o acesso eqüitativo entre os países através de quatro mecanismos: o processo de adesão, os princípios, as rodadas de negociações comerciaise as soluções de controvérsias. A OMC oferece uma base institucional semelhante ao FMI e ao Banco Mundial para as negociações em torno do comércio internacional.
tracking img