gatgf

432 palavras 2 páginas
Caracterização: no processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambienteTambém gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o Plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Objetivo: caracterizar o saneamento básico: água, esgoto e lixo, seguindo essa mesma ordem de importância. O desenvolvimento da consciência ecológica vem dando destaque aos resíduos sólidos, á sua problemática e ás suas consequências desastrosas para o meio ambiente.
Geral: as autoridades brasileiras ainda tratam o lixo como o último tópico do saneamento básico, apesar do crescimento em todo o país dos lixões que abrigam milhares de trabalhadores em condições sub-humanas, além de propiciarem a contaminação do solo e das águas.
Específicos: a partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ong’s estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
Metodologia: redução e limpeza da poluição ,com metas futuras de poluição zero;
Reduzir o consumo pela sociedade dos combustíveis não-renováveis.
Desenvolvimento de fontes de energia alternativas , verdes, com pouco carbono ou de energia renovável;
Conservação e uso sustentável dos escassos recursos naturais como água, terra e ar;
Proteção de ecossistemas representativos ou únicos;
Preservação de espécie em perigo ou ameaçadas de extinção;
O estabelecimento de reservas naturais e biosferas sob diversos tipos de proteção; e, mais geralmente, a proteção da biodiversidade e ecossistemas nos quais todos os homens e

Relacionados