Gastrite

Páginas: 4 (813 palavras) Publicado: 1 de junho de 2014
Uma dieta equilibrada é fundamental para saúde e para uma duradoura sensação de bem-estar, em especial entre as pessoas que sofrem de doenças estomacais como a gastrite. Nestes casos, seguir umadieta específica ou trocar certos alimentos por outros, além de diminuir os incômodos sintomas, pode aumentar e muito a qualidade de vida.
A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago diagnosticadapelo exame de endoscopia digestiva alta. Os sintomas mais comuns são dor e queimação no abdômen e, em casos mais complicados, sangramento digestivo. A ingestão de alguns alimentos piora os sintomas dequem tem gastrite. O ideal é evitá-los.

Para minimizar os sintomas, o R7 consultou a gastroenterologista Marilia Gaboardi, responsável pela Área Comunidade da Sociedade de Gastroenterologia de SãoPaulo, que apontou uma a uma as principais armadilhas nas refeições de quem sofre de gastrite assim como os alimentos que mais trazem benefícios.

Mas antes de começar qualquer dieta, a gastrorecomenda consultar um médico para ter mais informações sobre sua real situação de saúde. Detalhe: as dietas não dispensam a medicação.

- As orientações dadas ao paciente são extremamente importantes edeverão ser seguidas para se obter o sucesso esperado.

Depois de aprender a separar o ‘joio do trigo’, experimente adotar o cardápio feito pela nutricionista Fernanda Scheer especialmente paraquem sofre com a gastrite.

O que comer e como comer

- Priorizar: alimentos com propriedades calmantes e antiinflamatórias como couve, hortelã, gengibre, chás. Consumir vegetais e frutas cruas emabundância. Tomar bastante água nos intervalos das refeições

- Utilize ervas e temperos naturais: coentro, sálvia, salsa, tomilho, endro, manjericão, gengibre, erva-doce, cominho, hortelã, alho

-Aumente o consumo de frutas e vegetais crus

- Preste atenção nos alimentos que lhe fazem mal: não adianta insistir em consumi-los; não é tudo que nosso organismo aceita

-Alimente-se com calma:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gastrite
  • Gastrite
  • gastrite
  • gastrite
  • Gastrite
  • Gastrite
  • gastrite
  • Gastrite

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!