Gases

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTA O BRASIL QUE CRESCE

PARA MELHORES CONDIÇOES DE CRÉDITOS PARA QUEM ALIMENTA O PAÍS

CRÉDITO -Com R$ 16 bilhões para financiar operações de custeio e investimento do PRONAF , o plano de safra da agricultura familiar 2011/2012 amplia a capacidade investimento e fortalece a agricultura familiar. As taxas de juros das linhas de investimentos do PRONAF foramreduzidas de 4% para 2% ao ano . As condições do mais alimentos –juros de 1% a 2% a prazo, de pagamento de até 10 anos e até 3 ano de cariencia-são entendidas as linhas de investimentos e agroindústria .

CONHECIMENTO PARA QUEM PRODUZ ALIMENTOS E GERA RENDA NO CAMPO

ASSISTÊNCIA TÉCNICA-No Plano safra da agricultura familiar 2011/2012 as ações de assistência técnica e extensão rural serãodirecionadas para ampliação e qualificação das políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar,visando o desenvolvimento rural sustentável. Entre as medidas definidas estão o atendimento diferenciado a mil empreendimentos e 150 mil famílias da agricultura familiar(agroindústrias,cooperativas) para o desenvolvimento de processos de agregação de valor e renda;a oferta de serviços focados naorganização da produção para a comercialização para 200 mil famílias ; e o atendimento de 10 mil jovens rurais.

GARANTIA DE PREÇOS E MERCADO PARA QUEM PRODUZ ALIMENTOS

COMERCIALIZAÇÃO Plano Safra Da Agricultura familiar 2011/2012 aprofunda e completa o ciclo de políticas públicas de apoio à comercialização que garantem e geram renda para os agricultores familiares. A novidade é a implementaçãoda Política de Garantia De Preços Mínimos para agricultura familiar, a PGPM-AF.Essa política diminuía volatilidade nos mercados regionais, permite regular preços dos produtos contemplados e contribui para a formação dos preços nos principais centros de produção da agricultura familiar . Para o Programa de aquisição de alimentos (PAA) em 2011 o orçamento será ampliado em R$194 milhões.AGRICULTURA FAMILIAR PARA A MERENDA ESCOLAR

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DOS PRODUTOS :

1º passo: MAPEAMENTO DOS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
A Secretaria de Educação solicita à Secretaria de Agricultura , à Empresa de Assistência Técnicas e Extensão Rural ao Sindicato dos trabalhadores Rurais um mapeamento dos produtos da agricultura familiar local(produto, quantidade e época da colheita).2º passo: CONSTRUÇÃO DO CARDÁPIO
De posse do mapeamento dos produtos da agricultura familiar local, a nutricionista responsável elabora os cardápios utilizando alimentos básicos , respeitando as referencias nutricionais e os hábitos alimentares locais , conforme a safra.

3º passo: CHAMADA PUBLICA
Entidades executadoras (prefeituras, secretarias estaduais de educação ou escolas)comunicam aintenção de compra por meio de chamada publica, contendo informações para os fornecedores elaborarem os projetos de venda.
4º passo: ELABORAÇÃO DO PROJETO DE VENDA
Elaborado pelo agricultor familiar ou por sua organização econômica , de acordo com a chamada pública.Formaliza o interesse dos agricultores familiares em vender para alimentação escolar.Depois de pronto , deve ser entregue a entidadeexecutora, acompanhado da documentação de habilitação exigida.
5º passo: SELEÇÃO DOS PROJETOS DE VENDA
A seleção dos projetos de venda é realizada pela Entidade Executora.Terão prioridade ,nesta ordem, os projetos do município , do território rural , do estado , da região e do país .Os produtos da agricultura familiar devem atender a legislação sanitária.
6º passo: ASSINATURA DO CONTRATO
Ocontrato estabelece o cronograma de entrega dos produtos , a data de pagamento aos agricultores familiares e todas as clausulas de compra e venda.Deve ser assinado pelas partes envolvidas.
7º passo: EXECUÇÃO
O inicio da entrega dos produtos obedece ao que diz o cronograma previsto ao contrato . Os representantes da Entidade Executora e do fornecedor assinam o Termo de recebimento no ato da...
tracking img