Garrafas pet

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

RECICLAGEM DEGARRAFAS PET

TERESÓPOLIS
MAIO, 2011

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃORECICLAGEM DE GARRAFAS PET

TERESÓPOLIS,
MAIO, 2011

Introdução

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos sereshumanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.
Os materiais mais comuns para a prática da reciclagem são: Papel, Plástico, Metal eAlumínio.
No conteúdo apresentado a seguir, falaremos sobre a reciclagem do plástico, representado pelas embalagens de garrafas PET.
Inicialmente iremos abordar os benefícios e objetivos desse tipo deprocedimento. Considera-se também a conscientização das pessoas em pesquisar e trabalhar para que a reciclagem torne-se cada vez mais, algo habitual para a sociedade e muitos utilizam-se dacriatividade para encontrar resoluções eficientes e econômicas na reutilização dessas embalagens.
A seguir vamos conhecer algumas dessas invenções que beneficiam muitas pessoas, desde catadores, passandopelos inventores e os que utilizam os produtos e técnicas.
Camisas, móveis, plataformas flutuantes, são só o começo de uma variedade de projetos elaborados através da reutilização das garrafas. Emespecial, falaremos aqui sobre uma idéia que favorece tanto as pessoas, quanto o meio ambiente – o aquecedor de água. Da sua criação, a montagem e funcionamento do processo, tentaremos passar um pouco dessainiciativa que vale a pena ser divulgada e praticada por todos.

Reciclagem e Reutilização das garrafas PET

Em pesquisas realizadas em sites, podemos ver e conhecer diversos benefícios que a...
tracking img