Garimparos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Garimpar foi criada em Maio de 2003 por Josê Roberto de Aquino, hoje o seu Presidente Executivo. No início com capital próprio mas que consegui o apoio da Angel, um fundo de investimento com sede em São Paulo. Já a algum tempo venho observando o projeto, vejo que às vezes uma busca ou a própria leitura das páginas nã estão respondendo em tempo desejado. Vejo isso como um empecilho quando sedeseja atingir certa expressão no mercado de busca. Mas por alguns sentidos, o projeto deixa surpresas, visto que pretende ser 100% nacional e estar sobre a filosofia open source, no uso dos Softwares Livre BSD e Linux.

A GARIMPAR, empresa brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de serviços de buscas na Internet, inicia parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios -ATN e o Telecentro de Socorro, este referência nacional pela qualidade dos seus serviços.

O diretor executivo e fundador da GARIMPAR, José Roberto de Aquino, diz que com essa parceria estima-se que a empresa irá atingir mais de 2 milhões de internautas ao redor do Brasil. Com isso, a GARIMPAR consolida sua tecnologia de busca e capacidade de concorrer com as empresas estrangeiras do mesmosegmento.

Sandra e Cleyr responsáveis pelo Telecentro de Socorro, contam hoje com treze cursos de graduação e mais seis em pós-graduação incluindo um MBA. Além dos diversos serviços que prestam aos visitantes do Telecentro como: internet, cursos de informática, web aula, entre outros. 
As diferentes oportunidades que trazemos para o nosso Telecentro, despertou o interesse de algumas instituições,por isso o Telecentro de Socorro ficou conhecido em vários outros setores da nossa região e até pela ATN complementa Sandra.

Segundo o diretor geral da ATN, José Avando, a GARIMPAR vai iniciar um projeto piloto em Socorro, com o prazo de um a dois meses para customizar uma ferramenta de busca para os Telecentros. Este prazo será determinante para os ajustes necessários, em seguida estenderá paratodos os telecentros da rede. 

A GARIMPAR vai customizar os seguintes produtos para o Telecentro: Busca web, Noticias, e- mail, Blog, Favoritos e publicidade de acordo com o perfil de cada usuário. 

A rede conta hoje com 2.600 Telecentros em funcionamento, devendo entrar mais 1.200 nos próximos meses. Esses dados dizem respeito aos Telecentros no Brasil. A ATN também tem parceria com o Itai(braço operacional da Itaipu binacional) que possui alguns telecentros no Paraguai e na Argentina.

Para Aquino, a meta e objetivo da GARIMPAR é entregar o melhor resultado de busca e criar uma excelente ferramenta de publicidade direcionada para cada usuário com alto retorno para os anunciantes.

A ATN é uma entidade civil, sem fins lucrativos e enquadrada no Ministério da Justiça comoOrganização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e credenciada a apoiar a inclusão digital das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte por meio dos Telecentros do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior -MDIC. 
Avando complementa, nosso objetivo é que estes telecentros tornem-se
auto-sustentáveis.

O modelo de negócios da GARIMPAR é baseado em Links Patrocinados.Desta maneira vamos poder contribuir com essa sustentabilidade e no processo de Inclusão Digital , acrescenta Aquino.

O Telecentro de Socorro tem o apoio das empresas: Microsoft, Telefônica, AMD, Intel, Microsiga, Peabirus, Unimes Virtual e agora também da Garimpar.

GarimparOS: O sistema operacional via WEB brasileiro

O que é o GarimparOS?
É um sistema operacional que possui o DNA daInternet, revolucionário no conceito técnico, criado para rodar aplicações do mundo web como e-mails, buscadores, comunicadores e qualquer outro software que rode na WEB.

Diferente dos outros sistemas operacionais que rodam aplicativos no Desktop, no GarimparOS todos os programas rodarão online como em um celular ou outro dispositivo que tenha um browser instalado.

O público alvo do GarimparOS...
tracking img