Garibald e manuela - uma historia de amor ( resumo)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 O valente marinheiro italiano Giuseppe Garibaldi vem ao Brasil e participa da guerra dos farrapos,ao lado do general Bento Gonçalves. ConheceManoela uma jovem filha de dona Maria e sobrinha de Bento,ao olhar para a porta que dava para o caminho da lagoa dos patos,Garibaldi ficouobservando por alguns momentos os olhos negros e cheios de mistérios da linda Manoela,logo se apaixonou mas era um amor sem futuro.
        QuandoGaribaldi chegou ao acampamento na lagoa dos patos,foi logo cercado por Zeffirino,Royer e Eduardo.Matru,amigo e principal assistente deGaribaldi,estava sentado perto de uma árvore caída. Ele esperava ansiosamente o amigo trazer notícia da moça que ele amava,que era irmã de Manoela.
        - Acho que ela vai bem,mas não vi a tua paixão hoje,meu amigo.Vi a minha Manoela,que estava com a mãe e as tias.Ah,Matru,sem Manoela a vidanão é nada para mim,falou Garibaldi.
         porém um romance de amor belo e triste,que se desenrola no meio de uma das grandes guerras dahistória do Brasil. Durante dez anos,entre 1835 e 1845, homens e mulheres de grande valor lutaram pela república e pela liberdade. 
        Manoela nunca mais ouviu falar de Garibaldi. Ela se perguntava: ele andaria perdido por este mundo de Deus,ou teria morrido? ela não tinha maislagrima de tanto chorar uma noite,era inverno e não tinha fogo na lareira,ela sentiu uma dormência no corpo e chamou por Garibaldi. Ela morreu.
tracking img