Gama de montagem de uma gola de uma camisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Laboratório de Confecção – Gama de montagem gola da camisa


Para a construção da gola da camisa são precisas 5 peças, as indicadas em cima e numeradas de 1 a 5, sendo que aprimeira peça (1 e 2) e a ultima peça (4 e 5) são cortadas duas vezes em tecido dobrado pelas aurelas sendo assim as peças ficam o inverso uma da outra.

1. Começamos por confeccionar apeça 1 e 2, onde no lado mais pequeno da peça (6) é dobrado, para o lado do avesso, e toda a margem até aos piques, em seguida fizemos uma costura a 5 mm a partir do bordo (pesponto)e voltamos a dobrar mas desta vez pelos piques, para o lado avesso, e fazemos novamente um pesponto a 5mm da margem. Para que ao coser o tecido não desvie, todas as dobras são feitascom o auxílio do ferro de passar.


2. Em seguida as peças 1 e 2 são unidas á peça 3, esta união é feita nas zonas superiores (7) juntando-as umas ás outras. As peças 1 e 2 devemter o direito do tecido contra o direito do tecido da peça 3 e de seguida fazemos uma costura de 1 cm em cada zona 7. Depois é só abrir as costuras com ajuda do ferro.3. Assim sendo, passamos a confecção da peça 4 e 5. Em uma das peças é feita uma pequena dobra, para o avesso do tecido, de aproximadamente 7mm, com auxílio do ferro, nessa mesmadobra faz-se um pesponto de 5mm. Feito isto, junta-se novamente os direitos do tecido das peças 4 e 5, e faz-se uma costura com 1cm de largura.





4. De seguida faz-se ajunção da peça 8 com a peça 9 estando a peça 8 sobre a mesa, coloca-se a peça 9 por cima da peça 8, com a peça que tem o pesponto virado para cima, fazendo a junção das zonas 10, isto é,une-se, com uma costura de 5 mm, a zona interior da peça 8 e a zona inferior da peça 9. Feito isto faz-se um pesponto de ligação para fechar a gola o mais junto á margem possível.
tracking img