Galmeida

1239 palavras 5 páginas
1151001501142PROTOCOLO DE KY TO
“Pensando globalmente, agindo localmente”
A frase que marcou a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – UNCED/Rio-92, com a Agenda 21, um dos mais importantes instrumentos que serve de modelo na busca para se compatibilizar o desenvolvimento econômico com justiça social e sustentabilidade ambiental, e que contou com a participação de vários paísesMATÉRIA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Professora: Luiza de Castro Juste
Gleisson Barbosa de Almeida
RA: 314124043
Turma: TDI 1AM - RJA
UNA – Campus Raja

O PROTOCOLO DE KYOTO
É um acordo internacional que estabelece metas de redução de gases poluentes para os países industrializados.
O Protocolo de Kyoto foi finalizado em 1997, na cidade japonesa de Kyoto, nome que deu origem ao protocolo, baseado nos princípios do Tratado da ONU sobre Mudanças Climáticas, de 1992.
É consequência de uma série de eventos iniciada com a Toronto Conference on the Changing Atmosphere, no Canadá (outubro de 1988), seguida pelo IPCC's First Assessment Report em Sundsvall, Suécia (agosto de 1990) e que culminou com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (CQNUMC, ou UNFCCC em inglês) na ECO-92 no Rio de Janeiro, Brasil (junho de 1992). Também reforça seções da CQNUMC.
Tendo como objetivo, firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução na emissão de gases-estufa na atmosfera, principalmente por parte dos países industrializados, além de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante àqueles países em pleno desenvolvimento.

PAISES PERTENCÊNTES AO PROTOCOLO

A cor verde denota países que assinaram e ratificaram o tratado até Fevereiro/ 2012. (imagem
Embora não tenham de obedecer ao Protocolo de Kyoto, muitos países pobres estão trabalhando para cortar a emissão dos gases que promovem o efeito estufa. Estados Unidos de fora?
O presidente americano, George W. Bush, se retirou das

Relacionados

  • Artigo Vaquejada
    4878 palavras | 20 páginas