Gallleu galilei

5071 palavras 21 páginas
Galileu Galilei
(Físico)
A natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais.Analisa suas relações e propriedades,além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências.Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno,desde as partículas elementares até o universo como um todo.
Biografia:
Galileu Galilei foi um físico,matemático,astrônomo e filósofo.Nasceu na Itália no ano de 1564.
Galileu Galilei foi personalidade fundamental na revolução científica.Foi o mais velho dos sete filhos do alaudista Vincenzo Galilei e de Giulia Ammannati.Viveu a maior parte de sua vida em Pisa e em Florença,na época integrantes do Grão-Ducado de Toscana.
Galileu nunca se casou.Porém ele teve um relacionamento com Marina Gamba,uma mulher que ele conheceu em uma de suas muitas viagens a Veneza.marina morou na casa de Galileu em Pádua onde deu a luz três crianças.Suas duas filhas,Virgínia e Lívia,foram colocadas em conventos onde se tornaram,respectivamente,irmã Maria Celeste e irmã Arcângela.Em 1610, Galileu mudou-se de Pádua para Florença onde ele assumiu uma posição na corte dos Médici.Ele deixou seu filho,Vincenzo,com Marina Gamba em Pádua.Em 1613,Marina casou-se com Giovanni Bartoluzzi, e Vincenzo foi viver junto com seu pai em Florença.
Galileu estudou medicina na Universidade de Pisa.Ao mesmo tempo estudou matemática e se tornou professor da matéria na Universidade de Pádua e Pisa.
Galileu tinha um temperamento alegre, otimista, sociável, com todas as paixões do diletante e do sibarita; com o mesmo empenho, participava num argumento literário, num difícil caso legal, numa cena elegante ou na descoberta de um novo efeito natural. Era direto e audaz na apresentação dos problemas intelectuais; no trabalho e no lazer, mostrou-se sempre como homem apaixonado, que ía até aos limites das suas possibilidades. Era dotado de uma grande imaginação, viva e desperta; tinha um espírito de rebeldia, de inconformismo, de

Relacionados