Galileu e galileia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Introdução---------------------------------------------------------------------Pág.2
Desenvolvimento-------------------------------------------------------------Pág.3
-Galileu Galileia--------------------------------------------------------------Pág.3
-Principais Realizações e Descobertas----------------------------------Pág.3-Telescópio-----------------------------------------------------------------Pág.4
-Leis de Galileu------------------------------------------------------------Pág.4
-Isaac Newton-------------------------------------------------------------Pág.5
-Principais realizações e descobertas----------------------------------Pág.5
-As Leis de Newton---------------------------------------------------------Pág.6Conclusão---------------------------------------------------------------------Pág.7

Introdução
Neste trabalho, falarei sobre a história dos cientistas Galileu Galileia(1564-1642) e Isaac Newton(1643-1727). Falarei também das suas leis, suas aplicações e as suas contribuições na física e não só. Ambos foram personagens muito importantes, principalmente pelas suas contribuições que deixaram para a física e a matemática. Contribuíramdecisivamente na formulação de conceitos precisos para a descrição matemática dos movimentos.
Galileu Galileia, de acordo com as suas observações, com as suas experimentações e com a possibilidade de medir o tempo com alguma precisão, permitiu-lhe a elaboração de uma descrição ou formulação muito detalhada de certos movimentos específicos(movimento de queda livre, movimento de projéteis, etc.).
Já IsaacNewton, com base nas suas observações astronómicas, nos trabalhos de Galileu Galileia e nas suas próprias observações, apresentou resultados da sua investigação sobre movimento em forma de três leis de aplicação universal a qualquer tipo de movimento.



Desenvolvimento

Galileu Galileia
Nasceu em 15 de fevereiro de 1564 na cidade de Pisa em Itália. Foi um físico, matemático, astrônomo efilósofo italiano que teve um papel na revolução científica. Sua obra mais citada e uma das mais revolucionárias para a época na qual ele viveu foi a proposição da teoria Heliocêntrica, que descreve um modelo de universo onde o Sol é o centro imóvel, e não a Terra como se acreditava na época.

Infelizmente, Galileu faleceu com quase 78 anos, em 8 de janeiro de 1642, em sua casa e foi enterrado naCapela de Santa Croce, em Florença.

Principais Realizações e Descobertas
A luneta astronómica, com a qual descobriu as montanhas da Lua, os satélites de Júpiter, as manchas solares e planetas até então desconhecidos, a balança hidrostática, o compasso geométrico e militar, foi o primeiro a contestar as ideias de Aristóteles, descobriu que a massa não influi na velocidade da queda de corpos.Estudou as oscilações do pêndulo e criou o 1º mecanismo pendular
Galileu foi o primeiro a contestar as afirmações de Aristóteles que até aquele momento, havia sido o único a fazer descobertas sobre a física. Neste período ele fez a balança hidrostática que posteriormente, deu origem ao movimento ou relógio de pêndulo. A partir da informação da construção do primeiro telescópio, na Holanda, eleconstruiu a primeira luneta astronômica e, com ela, pôde observar a composição estelar da Via Látea, os satélites de Júpiter, as manchas do Sol e as fases de Vênus e descobriu também que a massa não influi na velocidade da queda de corpos.
Foi através da observação das fases de Vênus, que Galileu passou a enxergar a visão de Copérnico (Heliocêntrico – O Sol como centro do Universo).
Foi responsáveltambém pelo desenvolvimento dos primeiros estudos consistentes do movimento uniformemente acelerado(M.U.A.) e do movimento ou relógio do pêndulo como já tinha dito acima. Enunciou a lei dos corpos e o princípio da inércia e o conceito de referencial inercial, ideias precursoras da mecânica newtoniana.

Telescópio   
Galileu construiu seu próprio telescópio sem nunca ter visto um antes. O...
tracking img