Galileu galilei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Galileu galilei foi um grande físico e matemático e astrônomo.Ele nasceu em 15 de fevereiro de 1564.na sua adolescência escreveu obras como,sobre o Dantasetasso.
Descobriu a lei dos corpos e emitiu o princípio da inércia.
O pai dele queria que ele fosse medico e ele foi estudar em Pisa.Mais o interesse dele erafísica e matemática.Então ele abandonou o curso. Galilei é considerado um dos criadores do processo experimental e da ciência moderna. Suas principais contribuições àfísica dizem respeito ao movimento dos corpos e à teoria da cinemática.
Galileu foi o primeiro a contestar as afirmações de Aristóteles.
Muitas idéiasfundamentadas por Aristóteles foram colocadas em discussão por indagações de Galilei. Entre elas, a dos corpos leves e pesados caírem com velocidades diferentes. Segundoele, os corpos leves e pesados caem com a mesma velocidade.
Em 1609, construiu um telescópio muito melhor que os existentes e explorou os céus como nunca forafeito antes. Além de estudar as constelações Plêiades, Órion, Câncer e a Via Láctea, descobriu as montanhas lunares, as manchas solares, o planeta Saturno, ossatélites de Júpiter e as fases de Vênus. As descobertas foram publicadas no livro "Siderus Nuntius" ("Mensageiro das Estrelas"), em 1610.
Em 1642, ele morreucego e condenado pela Igreja Católica por suas convicções científicas. Teve suas obras censuradas e proibidas. Contudo, uma de suas obras (sobre mecânica) foipublicada mesmo com a proibição da Igreja, pois seu local de publicação foi em zona protestante, onde a interferência católica não tinha influência significativa.
tracking img