Gale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A vida de David Gale

A Vida de David Gale é um filme com a intenção de fazer o espectador refletir sobre a pena de morte. No entanto, a condução da  história peca na tentativa de forçar um únicoponto de vista, não deixando que se reflita sobre o tema. Na verdade faz com que ele se prenda mais à trama tentando descobrir sobre o assassinato do que na questão sobre a eficácia ou não dacondenação à pena de morte (justiça).
Na França, a guilhotina funcionava oficialmente até 1981, quando foi finalmente abolida. A última morte por decapitação, porém, aconteceu em 1977. Nos Estados Unidos, acondenação fatal - por diferentes métodos - continua ativa em vários Estados.
No filme se passa com David Gale, um inteligente professor da universidade local, vê sua vida desmoronar ao cair em umaarmadilha que lhe custará o emprego e a família. Sem ter o que fazer, cai em profunda depressão.
Gale foi condenado pelo estupro e assassinato de uma amiga que, como ele, fazia parte de uma organizaçãocontra a pena de morte. Por se tratar de um crime hediondo, ele acaba pegando a pena máxima.
O objetivo de David era provar que o sistema era falho e condenava inocentes as penas de morte por crimesque não cometeram. Para isso ele planeja com sua "amiga" um assassinato, que na verdade foi um suicídio. Mas ele participa arquitetando o ato, filmando, sendo cumplice, envolvendo outras pessoas,deixando de socorrer uma vida. Ele se empenha em produzir provas contundentes para enganar as investigações e ser o único e principal suspeito. Sem falar que envolveu outros cumplices, como seu advogadopor exemplo.
Ele pode não ter cometido assassinato, mas cometeu muitos crimes. Minha indagação é sobre a punição perante a lei nos EUA aplicável a David Gale caso a história completa fosse esclarecida.Com certeza ele sofreria punição perante a lei, eu queria saber se esta seria a pena de morte.
Como Martin Luther King disse uma vez em um discurso “que se um homem não descobriu algo pelo qual...
tracking img