Gafanhoto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1133 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: biologia
Alunas: Solange e Jéssica Martins
Turma: 2º05
Pesquisa tema: gafanhoto
CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA: 

Reino: Animalia 
Filo: Arthropoda 
Classe: Insecta 
Subclasse: Pterygota 
Divisão: Neoptera 
Ordem: Orthoptera 
Subordem: Caelifera 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Os gafanhotos são insetos que podem ser encontrados em diversas partes do mundo: América, Europa, ÁsiaOcidental e região norte da África
Embora tenham hábitos solitários, costumam formar grupos em grandes quantidades (nuvens de gafanhotos) para atacar plantações
Alimentam-se de folhas de diversos tipos de árvores ou plantas.
Possuem um par de pequenas antenas
Emitem um som ao esfregarem as pernas traseiras
As pernas traseiras são grandes e fortes, possibilitando a estes insetos saltos agrande distância.
O acasalmento dos gafanhotos ocorrem durante o verão
A fêma do gafanhoto costuma botar de 50 a 100 ovos de uma única vez. As larvas costumam nascer na época do inverno

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Cor: marrom claro e verde
Comprimento: 3 a 5 cm (macho) e 6 a 8 cm (fêmea)
Peso: de 10 a 30 gramas
1- O GAFANHOTO CORTADOR (lagarta):
O gafanhoto CORTADOR mora na lavourae o agricultor fica desesperado tentando, expulsá-lo, usando todos os meios possíveis e imagináveis para se livrar dele, mas é tudo em vão. A casa do CORTADOR É A LAVOURA; Inseticidas, nenhum outro veneno agrotóxico, nem pessoas tocando-os, nada os tira da lavoura; é uma praga violenta.
O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de"bichar", estragar um pedaço do fruto. O agricultor nunca colhe e o fruto por completo. Você já comeu uma fruta em que parte dela está bichada? Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é amainar uma parte da lavoura.
A legião do CORTADOR trabalha 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Esta legião tem o poder de comer, cortar,"bichar" parte das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que a pessoa infiel ganha, uma parte pertence a ele. O CORTADOR come através do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios fazendo de sua casa uma farmácia. O infiel sempre gastando parte do seu dinheiro com prejuízos, com coisas que não edificam. Este dinheiro está sendo jogado fora todo mês.

2- O GAFANHOTO MIGRADOR(locusta):
O gafanhoto MIGRADOR é um tipo diferente de gafanhoto, ele já não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O CORTADOR já tinha levado uma parte, agora chega o MIGRADOR e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega à lavoura faz seu serviço e vai embora, "aumentando o prejuízo para o agricultor".
MIGRADOR significainconstante que não permanece em lugar nenhum, a cada hora está em um lugar diferente. O MIGRADOR vem de tempo em tempo, de mês em mês, de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano, mas, quando ele chega, dá um prejuízo de surpresa que a pessoa não esperava. O MIGRADOR chega ao Patrimônio, faz o que tem que fazer e vai embora. Esta legião de demônios trabalha voandopor aí, promovendo prejuízo, acidentes de carros, estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas, mais uma parte do dinheiro que vai embora.

3- O GAFANHOTO DEVORADOR (gafanhoto):
O gafanhoto DEVORADOR, já é um tipo mais violento; quando ele chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto (produto), porque já está tudoarrebentado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência.
A legião do DEVORADOR é mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando fome, tomam a...
tracking img