Gabriel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Personagens Principais:
Liesel Meminger: Foi observada pela Morte no decorrer do livro, foi adotada por um casal que morava em Molshing.
Hans Hubermann: Ele adorava fumar e noque mais gostava no fumo era enrolar os cigarros tinha um oficio de pintor de paredes e tocava acordeão, pai adotivo de Liesel ensinava Liesel a ler e escrever com aulas noturnasquando Liesel acordava de pesadelos.
Rosa Hubermann: Lavava e passava roupas das cinco famílias mais ricas de Molching e tinha uma habilidade peculiar de irritar todas as pessoasque conhecia.
Rudy Steiner: Morava ao lado da casa onde Liesel morava, era fã do atleta norte-americana Jesse Owens, tornou-se melhor amigo de Liesel,logo depois se tornou parceiroocasional de crimes.
Max Vanderburg: Judeu filho de um amigo que foi salvo pelo pai adotivo durante a 1ª Guerra Mundial, vivendo escondido no porão da casa onde Liesel mora,tornando-se um amigo insubstituível de Liesel.
Personagens Secundários:
Ilsa Hermann;
Tommy Müller;
Pfiffikus;
Andy Shmeikl;
Franz Deutcher;
Michael Holtzapfel;
RobertHoltzapfel;
Frau Holtzapfel;
Adolf Hitler - Führer;
Frau Diller;
Alex Steiner;
Tempo: A história se passa durante o Holocausto Nazista no período de 1939 a 1943. E o psicológicoque se passa no interior de Liesel.

Espaço: A história começa num trem que está indo a Molching onde ela começara a morar com a família que adotou ela. Nessa cidade ela começaraa ir à escola, biblioteca, e no porão da casa, e quando começasse os bombardeios ela iria junto a todas as pessoas ao abrigo subterrâneo da cidade. E na Rua Himmel ela deu umbeijo no seu amigo que faleceu no bombardeio.

Foco Narrativo: 3ª Pessoa sendo a Morte como narradora, “Liesel Meminger, no entanto, não pode ser incluída nessa categoria”.
tracking img