gabriel desrd

2274 palavras 10 páginas
Local atual ? .HENGENHARIA E MEIO AMBIENTE D515-EB4U46-20132 Conteúdo Unidade II Fazer teste: Questionário Unidade II (2013/2)
.. ←
Pular para Conteúdo do curso Pular para Guias Superiores.Opções de gerenciamento do menu Expandir tudoRecolher tudo ..Menu curso:ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE (D515-EB4U46-20132)
H Página inicial .Conteúdo .Objetivos da Disciplina .Bibliografia .Ferramentas .
Fazer teste: Questionário Unidade II (2013/2) Pular para Menu do curso Pular para Guias Superiores ..Conteúdo Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]
InstruçõesDescrição
Instruções
Várias tentativas Este Teste permite 10 tentativas. Esta é a tentativa número 1.
Conclusão de Força Esse Teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Estado de Conclusão da Pergunta:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Pergunta 1 Em uma pequena empresa fabricante de bijuterias, que produz 60 t de peças por ano, foram identificadas várias oportunidades para a aplicação de práticas de P+L. Entre estas destaca-se a Redução do consumo de produtos químicos.

O produto químico estudado é o desengraxante, utilizado no setor de tratamento de superfície, para pré-tratamentos das peças que receberão as camadas metálicas. O freqüente descarte deste produto é altamente prejudicial ao meio ambiente, devido à sua composição tóxica, composta por cianetos, hidróxidos, hipofosfito e outras substâncias desconhecidas, sua formulação é parcialmente conhecida.

O desengraxante descartado é encaminhado para a estação de tratamento de efluentes galvânicos para ser tratado antes de ser lançado na rede pública de esgoto. Durante o tratamento na estação de efluentes, gera-se lodo galvânico (resíduo tóxico de Classe I) que não pode ser descartado em aterros ou lixões, por conter metais pesados e outras substâncias químicas tóxicas.

Com a utilização dos conceitos de P+L, foi possível minimizar o consumo de desengraxante e conseqüentemente minimizar a

Relacionados