Gaboardi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Este é um breve resumo do trabalho de atps sobre O transporte na estratégia logística, este trabalho foi realizado pela equipe Rota 7 logística.

Quando falamos em transportena estratégia logística este pode ser um fator de sucesso em suas operações, o item que pode destacar você entre os seus concorrentes. Mas se já que está função é de tamanharesponsabilidade quais os fatores que temos que considerar, como realizaremos um planejamento para utilizar as vantagens que o transporte pode nos oferecer e nos diferenciar entreos outros.

Dentre os custos logísticos a área de transporte é o elemento de maior expressão, pois ela pode chegar custar em média 60% de todas as despesas logísticas,representa entre 4 a 25% do faturamento bruto das organização e existem casos que o custo é tanto que pode superar os lucros operacionais. Bem mas também temos que considerar que otransporte tem um papel fundamental na prestação de serviço aos clientes.

Voltando a comentar um pouco sobre o planejamento operacional quais seriam os critérios a consideramospra escolhermos o modal que atenda todas nossas necessidades com maior eficiência e eficácia, para isso devemos possuir uma visão macro de toda a cadeia de suprimentos, conhecerdetalhadamente todos os fluxos que interligam a rede, as características de nossos produtos( como dimensões, peso, volume), os equipamentos disponíveis para realizar amovimentação.

Os modais existentes são rodoviário, ferroviário, hidroviário, aeroviário e o dutoviário, quanto a sua definição de modais são as seguintes:
Modalidade – quando utiliza umúnico modal
Multimodalidade – quando utiliza dois ou mais modais.
Intermodalidade – quando utiliza dois ou mais modais mas a prestação é realizada por um único operador (OTM).
tracking img