Introdução
Génese do trafico de escravos e suas rotas

A escravidão esteve presente no continente africano muito antes do início do comércio de escravos com europeus na costa atlântica.

Ofenómeno da escravatura desde tempos imemoriais. A escravidão de seres humanos era, em geral, o resultado de guerras entre povos e era amplamente praticada em todo o mundo e em todas as culturas, desde a antiguidade mais remota.Denzevolvemento
A escravização do africano pelo africano

Muitas tribos rivais faziam prisioneiros em conflitos e vendiam-nos para árabes e europeus. De fato, este foi um doselementos chaves responsáveis pela mercantilização dos povos africanos.

Os povos mais frágeis eram capturados pelos chefes das tribos e trocados com os europeus por mercadorias. Basicamente os conflitos tribais na África alimentavam otráfico, assim como até hoje, conflitos internos aliados à corrupção de governantes locais, ainda são responsáveis por todo um contexto de miséria existente no continente africano.

Guerras civis entre forças revolucionárias egovernos corruptos na África, fizeram uma quantidade enorme de vítimas, onde os mais fracos são os que pagam com a própria existência. A baixa industrialização do continente e o conflito de interesses entre liberais e a esquerda, protelam, actualmente,uma solução económica e social viável para o povo africano.

Durante os primeiros quatro séculos do século XV a metade do XIX de contacto dos navegantes europeus com o continente negro, a África foi vista apenas como uma grandereserva de mão-de-obra escrava, a ´´ madeira de ébanos a ser extraída e exportada pelos comerciantes. Traficantes de quase todas as nacionalidades montaram feitorias nas costas da África. As simples incursões piratas que visavam inicialmente [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 10). Génese do trafico de escravos e suas rotas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/G%C3%A9nese-Do-Trafico-De-Escravos-e/88673.html

MLA

"Génese do trafico de escravos e suas rotas" TrabalhosFeitos.com. 10 2011. 2011. 10 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/G%C3%A9nese-Do-Trafico-De-Escravos-e/88673.html>.

MLA 7

"Génese do trafico de escravos e suas rotas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2011. Web. 10 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/G%C3%A9nese-Do-Trafico-De-Escravos-e/88673.html>.

CHICAGO

"Génese do trafico de escravos e suas rotas." TrabalhosFeitos.com. 10, 2011. Acessado 10, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/G%C3%A9nese-Do-Trafico-De-Escravos-e/88673.html.