Fórum de Discussão A (Aulas 1 a 3) - 2015.3 EAD - REDES DE COMPUTADORES

589 palavras 3 páginas
Olá, Aluno(a)!
O fórum é um ambiente de aprendizagem colaborativa, ou seja, aprendemos juntos. É preciso estar atento às participações dos seus colegas, bem como às interações comigo, seu tutor. Lembre-se é possível comentar as postagens de seus colegas e vice-versa.

Você será avaliado pela pertinência e pela interatividade com os colegas e com o tutor. O que isso quer dizer? Você deve participar com postagens que tenham relação direta com os temas propostos no fórum e com os conteúdos das aulas.

Neste Fórum, propomos os seguintes temas/questões para discussão ao longo do seu período de duração. Caso tenha dúvidas de algum conteúdo das aulas correspondentes a esse tópico, você também pode postá-las. Procure participar continuamente das discussões propostas!

Nesta nossa primeira participação no fórum estarei apresentando a vocês cinco conceitos sobre técnicas de comutação de pacotes e circuito.

Gostaria que lessem, analisassem e pesquisassem qual das cinco é uma afirmação INCORRETA e comentassem o porquê de sua resposta!

a) A comunicação via comutação de circuitos pressupõe a existência de um caminho dedicado de comunicação entre as estações.

b) A comutação por pacotes é uma técnica store and forward na qual os pacotes caminham de nó em nó pela rede, sendo armazenados e retransmitidos sucessivamente.

c) A taxa de transmissão nas redes de comutação por pacote é constante e estabelecida no momento da conexão.

d) A utilização de redes comutadas por circuitos para transmissão de tráfego com taxa de bits variável, ou tráfego em rajadas, causa um desperdício da capacidade da rede.

e) Os pacotes de uma mesma mensagem, na comutação por pacotes, podem estar em transmissão simultaneamente pela rede.

O fórum é a nossa SALA DE AULA VIRTUAL! Por isso, participe e troque comigo e com os seus colegas. Você pode trazer links de artigos, vídeos, imagens etc., para com eles complementar sua reflexão a respeito dos temas e das postagens realizadas.

Fique atento ao prazo de

Relacionados