Fyrthug

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (716 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1 Todo mito é perigoso, porque ele induz o comportamento e inibe o pensamento. Este é um dos resultados engraçados (e trágicos) da ciência. Se existe uma classe especializada em pensar demaneira correta (os cientistas), os outros indivíduos são liberados da obrigação de pensar e podem simplesmente fazer o que os cientistas mandam. (ALVES, Rubem. Filosofia da ciência. p. 11)
O autor dotexto compara a ciência ao mito. Por que?
De acordo com o texto apresentado e à questão solicitada, assinale a alternativa CORRETA.
O mito é uma forma ingênua de conhecimento e a ciência torna oshomens ingênuos.
Os mitos expressam à capacidade inicial do homem de compreender o mundo e a ciência expressão a impossibilidade de se compreender o mundo
. Podemos entender que, a consciênciamítica, bem como a consciência filosófica científica, são maneiras que o ser humano encontrou para organizar um conhecimento sobre a realidade.
  A ciência tornou-se um saber absoluto ( incontestável) edessa forma se compara ao mito. Enquanto alguns poucos pensam ‘cientificamente’ outros (muitos) apenas aceitam sem questionar ou criticar.
A mitologia foi superada pelo saber científico. A afirmação doautor é infundada.

Questão 2 As pessoas geralmente têm tendência a não gostar de política porque não conhece na íntegra o seu verdadeiro sentido. Muitos dizem que não gostam de política e quejamais farão política. Muitos filósofos no exercício de pensamento, construíram um conceito para Política.
Com base no texto, assinale a alternativa que contempla o conceito de Política em Aristóteles.Para Aristóteles, a política era uma continuação da ética, só que aplicada à vida pública.
Para o filósofo Aristóteles, a política é uma forma que os poderosos encontram para controlar os fracos.Aristóteles não pensou sobre política. Seu pensamento se desenvolveu numa reflexão profunda sobre o conhecimento.
Para Aristóteles a política está desvinculada da ética.
Aristóteles acreditava...
tracking img