FWEGFEGF

15430 palavras 62 páginas
Administração Geral p/ Auditor da RFB
Teoria e exercícios comentados
Prof. Rodrigo Rennó - Aula 00

Aula 0: Planejamento

Olá pessoal, tudo bem?
Meu nome é Rodrigo Rennó e tenho o grande prazer de iniciar com vocês um curso de Administração Geral para o concurso de Auditor da
Receita Federal.
A Receita Federal já fez a solicitação ao MPOG para lançar o concurso, que deve ser lançado nos próximos meses. Não espero grandes mudanças nos temas trabalhados no edital passado.
Não espere o edital sair! Prepare-se com antecedência, pois quem sai na frente costuma ser premiado com a aprovação. Se você nunca estudou Administração, fique tranquilo. Nós temos tempo de sobra para que você fique afiado nessa matéria!
Nosso objetivo é lhe preparar para conseguir uma das vagas deste concurso!
Normalmente, a ESAF apresenta questões bastante aprofundadas e extensas. Vamos comentar estas questões e mostrar como resolvê-las!
Antes de qualquer coisa, vou dizer um pouquinho sobre mim: sou carioca e formado em Administração pela PUC do RJ, com Pós-Graduação em Gestão Administrativa.
Como vocês, já fui concurseiro e disputei diversos concursos da área de Administração, e sei como é encarar esse desafio. Atualmente, sou também Gestor Federal no Ministério do Planejamento e estou lotado na Assessoria Especial para Modernização da Gestão, tendo sido também
Auditor de Controle Interno na Secretaria de Fazenda do Governo do
Distrito Federal.
Sou professor de Administração Geral, Administração Pública e
Gestão de Pessoas desde 2007 e já lecionei em muitos cursos preparatórios para concursos em tp do o Brasil, tanto com material escrito quanto com material em vídeo.
Tenho o hábito de escrever como se estivesse conversando com o aluno, portanto não estranhem o estilo "leve", pois acredito que fica mais fácil de passar o conteúdo, e, principalmente, mais agradável para vocês dominarem essa matéria.

Prof. Rodrigo Rennó

www.estrategiaconcursos.com.br

1

Relacionados