Futuro da armazenagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Que futuro prevemos para o campo da armazenagem?
Uma mudança nos tradicionais canais de distribuição, a proliferação do comércio eletrônico, novas tecnologias, equipamentos avançados para aumentara flexibilidade e uma mão-de-obra inteligente e bem treinada devem prevalecer no futuro da armazenagem. Graças ao poder cada vez maior da tecnologia da informação e as demandas dos clientes porestoques reduzidos, customização e custos mais baixos, os armazéns estão entrando numa era onde a ênfase estará na movimentação com sincronização, oposto à estocagem, e terão que encontrar meiosinovadores para atender estas novas demandas.
As dimensões das caixas continuarão diminuindo na medida que as empresas se esforçam para atender apenas a quantidade de reposição necessária na prateleira dovarejista, assim como a habilidade do fabricante em produzir. O armazém do futuro cada vez mais se tornará a tubulação para unir as empresas na cadeia de abastecimento. O conceito de fluxo sincronizadocom o programa de produção é uma característica do armazém moderno. O programa de produção será dinâmico e baseado na demanda do mercado. A ligação entre o programa de produção e a demanda será emtempo real, e não desconexa como anteriormente. Um armazém nunca se tornará obsoleto porque sempre existirá uma diferença entre os ritmo da demanda e produção.
Não importa quão flexível o ambiente demanufatura se torna, muitas empresas nunca serão capazes de combinar exatamente a resposta com a demanda. O foco do armazém passará da estocagem estática, para o movimento dinâmico. Esta mudançasignifica que os gerentes estarão preocupados com as características do destino em vez das características de estocagem, os centros de distribuição tenderão a ser uma operação de cross-docking e não umacumulador de materiais. Mas a estocagem ocorrerá com incremento de tempo cada vez menor e ocorrerá cada vez mais próxima do mercado, talvez em localizações satélites. As empresas se afastarão dos...
tracking img