Futsal_aula.

459 palavras 2 páginas
PLANEJAMENTO ENSINO/SEQUENCIADOR AULAS

Conteúdo/Tema: Futsal na Escola

Objetivo Geral: Proporcionar ao aluno noções básicas sobre os fundamentos técnicos do futsal.

Grupo: A

Conteúdo Estratégias Metodológicas
Objetivo
Materiais
Duração

- Alongamento

- Aquecimento “Trave Móvel”

- Primeira Atividade
Condução de Bola

- Segunda Atividade Condução, Passe e Recepção

- Quarta Atividade
Mini-jogos

-Exercícios básicos de alongamentos dos membros inferiores e superiores

- O jogo consiste em duas equipes com um numero igual de alunos. Uma dupla de cada equipe segura as pontas de um mesmo bastão ou corda, formando uma trave móvel. Cada dupla deve deslocar-se livremente, visando a beneficiar a marcação de gols por parte dos seus companheiros e dificultando a execução dos mesmos para os adversários.

- A atividade consiste em um ciclo em torno da meia-quadra, conduzindo-se a bola de cone em cone (haverá um em cada canto). O aluno conduzirá a bola até ao próximo cone, onde passará a bola ao companheiro, e este fará o mesmo exercício. Repete-se o ciclo em sentido oposto utilizando-se o outro pé.

- A atividade consiste em conduzir a bola da linha de fundo ao meio da quadra, onde haverá um cone que deverá ser contornado e, após a volta ao cone, deve-se efetuar o passe ao colega na outra linha de fundo. O aluno deve voltar ao fim da fila correndo de costas.

- A quadra será dividida em dois campos de jogo. Haverá dois gols de cone em cada campo. Haverá três equipes em cada campo, sendo X, Y e Z onde X ataca sobre Y. Caso X faça um gol, este volta atacando novamente, desta vez sobre Z, que entrará no lugar de Y que sofreu o gol. A equipe que ataca tem que fazer gols para se manter em campo e, a equipe que defende, tem que roubar a bola e jogar para fora ou trocar três passes entre si, para que passe a ser a equipe atacante.

- Alongar

Relacionados