Futebolamericano

363 palavras 2 páginas
Introdução

Meu objetivo nesse trabalho é mostrar como novas modalidades esportivas tanto nacionais como internacionais podem ajudar no desenvolvimento da criança e do adolescente.
A maior parte dos esportes praticados nas escolas publica são futebol, futsal, vôlei e handebol entre outros que estão no gosto das crianças e dos professores por serem fáceis de jogar e ensinar. Essas modalidades esportivas têm gosto popular de crianças e adolescentes e adultos de toda faixa-etaria de idade, quero mostrar nesse trabalho como e de que forma implantar novos esportes, de maneira lúdica e criativa, mostrando a interdisciplinaridade do esporte que é o futebol americano.
Assim como no famoso futebol praticado aqui no Brasil os treinamentos, exige força, velocidade e resistência e raciocínio, exige também muito treinamento especifico de capacidades físicas motoras no futebol americano também. Será da mesma forma, as adaptações tomadas serão de regras para a escola. Adaptações essas que podem ser proposta por alunos, pais e professores, já que o futebol americano e tido como esporte violento aqui no Brasil. Mas existem modalidades do futebol americano que podem ser posta em pratica na escola sem prejudicar o aluno, o futebol americano é como qualquer outro esporte capaz de dar um bom desenvolvimento físico e coordenativo ao aluno.
Futebol americano flag é o proposto para a escola o aluno tem o mesmo treinamento, objetivo e regras do futebol americano. O flag desenvolve muito o lúdico do esporte que deve ser proposto para crianças ele é muito parecido com o Rugby, sem uso de nenhuma proteção e com objetivos parecidos que é de ganhar território e chegar ao fundo do campo adversário com da bola.
Já o flag se joga com três fitas que ficam amarradas a cintura por um cinto para evitar os 1TECOS do esporte, mas tem o mesmo objetivo do esporte.
E um esporte que exige força física, raciocínio, coletividade e talentos individuais podem surgi no esporte, como qualquer outro, mas

Relacionados

  • RESENHA CRITICA DUELO DE TITÃS
    307 palavras | 2 páginas
  • tudo
    1797 palavras | 8 páginas
  • musculação
    11650 palavras | 47 páginas
  • Disertação sobre patrocinio esportivo
    52621 palavras | 211 páginas