futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
trodução:

Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina Introdução à Filosofia, dirigida pela professora Joana Mourão, com o principal objectivo de explicitar os conceitos de argumentação,persuasão e manipulação.
Na primeira parte do trabalho apresentaremos a definição de argumentação e explicitaremos como todos os dias nos deparamos com situações em que é necessário usufruir daargumentação.
Na segunda parte do trabalho, a apresentaremos a respectiva definição de persuasão e como este conceito pode estar relacionado com o conceito de argumentação.
Numa terceira e última parte,apresentaremos o conceito de manipulação e como este se relaciona com a argumentação e persuasão.
Em suma apresentaremos os respectivos conceitos de argumentação, persuasão e manipulação e como estespodem efectivamente se relacionar e como estes conceitos estão presentes na vida diária do ser humano.
Este trabalho tem como objectivo a abordagem a vários tópicos: a importância dos meios decomunicação na retórica, a análise de exemplos apresentados da forma mais pormenorizada possível, e as características do discurso publicitário e político.
Ao longo do nosso trabalho, vamos tentar darresposta a várias perguntas que poderão surgir por parte dos leitores:
. Qual é a relação entre filosofia e argumentação?
. Qual é a diferença entre manipulação e persuasão?
. Será que a persuasão éuma forma de manipulação?
Argumentação:

A argumentação é tão antiga quanto o Homem teve a necessidade de defender ou recusar algo, de modo a tentar convencer o publico de que o que diz é o que estacorrecto. O discurso é um conjunto de ideias fundamentadas em argumentos que visam influir no raciocínio e nos sentimentos do auditório. Por outras palavras, um argumento é um conjunto de premissas(razões, provas, ideias) apresentadas para sustentar uma tese ou um ponto de vista. Conforme os tipos de argumentos (razões) que nos servimos para justificar uma dada conclusão, podemos estar...
tracking img