Futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 O OUTRO LADO DO FUTEBOL

É cada vez mais constante o numero de noticias envolvendo mortos e feridos em estádios de futebol, em determinados jogos esse ambiente se transforma emum verdadeiro palco de guerra. O confronto entre torcidas que consequentemente envolve a policia vem repercutindo mundialmente e se torna muito intenso aqui no Brasil.
Neste ano, játivemos vários casos de brigas dentro ou ao redor dos estádios. Nesses vandalismos, dezenas de pessoas acabam prejudicadas, pais e crianças precisam correr para não sofrer algum tipo de agressão e opublico que vai ao campo para se divertir, é obrigado a conferir cenas lamentáveis. Torcidas organizadas usam a desculpa de que seu time foi derrotado como forma de ira a ser descarregada em outro serhumano, o que implica no medo generalizado da sociedade em assistir aos jogos de perto. Varias tragédias já ocorreram na história do futebol por conta desses torcedores exageradamente violentos, em algunscasos o numero de mortos chegam a atingir mais de cem pessoas como por exemplo em Accra(gana) pelo campeonato ganês no ano de 2001 , uma briga entre torcidas ocasionou na morte de 126 pessoas. Émuito difícil ser apaixonado pelo seu time e não poder vê-lo de perto por causa desses acontecimentos.
Medidas devem ser tomadas urgentemente, pois essas guerras entre torcidas estão seexpandindo e atualmente em alguns locais estamos as presenciando em nossas escolas.

1.1 EDUCAÇÃO COMPROMETIDA
Aqui em Natal (RN) esse problema já invadiu as escolas, a rivalidade ABCx AMÉRICA está gerando muitos conflitos. Alguns alunos usam a farda como símbolo de sua torcida e ao invés de ir estudar se encontram em locais planejados para de alguma forma machucar alguém da outraescola. Inúmeros casos de violência presentes nesse ambiente podem comprometer a educação de muitas pessoas que por medo podem deixar de ir a escola.
1.11 As autoridades e seus deveres...
tracking img